24 de janeiro de 2016

Praia do Francês e Barra de São Miguel - AL


Meu último final de ano foi meio louco, meio cansativo, bem estressante e por isso, na segunda semana de Janeiro, a gente resolveu fugir da loucura por um fim de semana e esquecer um pouco os problemas. E ai, para quem mora em Aracaju, dá um pulinho em Alagoas costuma ser uma viagem bem legal e não tão cara.

A gente tinha um reserva na Pousada Aborígene, na Praia do Francês (254 km de Aju), que é uma praia do município de Marechal Deodoro. A hospedagem é bem legal, próximo a praia, perto de um estacionamento, café da manhã delícia. Apesar de não aceitar cartão de crédito (???) e ter sido uma odisseia encontrar um cash de banco, mas ok.

a prometida vista pro mar

A praia do Francês me surpreendeu negativamente. O mar é lindo, a vila é bem agitada, tem mil opções para turista nenhum colocar defeito, mas a praia em si não tem muita novidade. Achei o lugar inteiro bem sujo, apesar de vê muita lata de lixo e muita gente limpando as ruas o tempo todo, o que pode até ser justificado por ser uma praia super cheia.

Muita gente. Muita, muita gente pra lá e pra cá. Muito surfista. Muito carro e pouca vaga para estacionar. Muita loja, restaurantes aos montes e para todos os gostos. Várias opções de atividades e muitos bares. A praia do Francês é realmente badalada e, para quem curte esse tipo de passeio, deve ser maravilhoso, o que não é o nosso caso.

Praia do Francês / AL

A área com mais banhistas é super tranquila, tem quebra-mar, guarda-vidas e é super família. Uma área mais afastada é destinada a surfistas. Aliás, tava rolando campeonato de surf.

A gente chegou no sábado e apesar de estar nublado, só começou a chover no fim da tarde, durante a noite e na manhã do domingo. Um arrependimento foi ter ido apenas para um fim de semana: a chuva também não colaborou e não deu para aproveitar algumas opções como mergulho ou alguns bares super charmosos, como o Roxybar.

Imagem do Google

Falando em bares/restaurante/comida, virou um pouco de tradição eu acabar em algum restaurante italiano em minhas viagens. No Francês, eu recomendo, total e absolutamente, o restaurante Padrino. É uma cantina Italiana superacolhedora, com ótimo atendimento, muitas boas opções de massa e uma caipirinha matadora delícia. Aliás, eu achei os preços super ok para um lugar tão turístico e um restaurante que ostenta prêmios e matérias de jornal na parede.

No domingo, a gente aproveitou para passar em Barra de São Miguel, que fica - literalmente - ao lado da Praia do Francês e que surpresa maravilhosa.

Barra de São Miguel / AL

A dica é: Se você não curte badalação, quer pegar uma praia de água morna, limpa e super tranquila, seu destino no litoral sul de Alagoas é Barra de São Miguel. A gente só passou algumas horinhas por lá, mas já valeu por todo fim de semana. 

Tem menos opções para hospedagem, é uma praia mais de veraneio, cheia de casarões e espaços de festas. Um trecho da praia, no centro da vila, tem quebra mar e é um lugar bem tranquilo para crianças, com opções para turistas e muitos bares. Eu achei que o preço é mais salgado em relação a Praia do Francês, mas considerei o custo-benefício bem maior.

Com relação a transporte, eu acho que chegar na praia do Francês é mais fácil para quem está sem carro, porque não vi opções de transporte público em Barra de São Miguel. Na dúvida entre as praias, dá para passar um tempinho em cada uma. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visito todos que comentam, caso o link de retorno não esteja funcionando pode anexa-lo no fim do comentário. Sem SPAM, por favor.


Pulando as interjeições...
Solte o verbo, os pronomes, adjetivos e substantivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...