22 de fevereiro de 2015

Rotaroots | Cinco Filmes para o Oscar da minha (nossa) vida

Crédito da Imagem
Hoje tem Oscar e o Rotaroots sugeriu que a gente premiasse os filmes que marcaram nossa vida! Eu chamei a Regina para me ajudar com as escolhas de filmes e categorias.

Como em todos os nossos posts escritos a quatro mãos, dividimos o texto com a seguinte legenda: Opinião da Regina - Opinião da Lorena - Opinião do Mil Alices ;)

Melhor Romance de Todos os Tempos:

Regina: Definitivamente existem vários filmes que ocupam esse lugar no meu coração, mas atualmente o que encontra-se no topo dele é “Se Meu Apartamento Falasse”. Uma comédia Romântica divertida, porém quase sempre melancólica e com alguns momento sérios. O que torna especial pra mim  é que os dois protagonistas são cativantes e de cara nos identificamos com eles. Ambos buscam aquilo que qualquer um de nós busca, algo que os complete. Um Amorzinho de filme.



Lorena: Que coisa difícil dizer apenas UM FILME. Se fosse filmes de romance que eu amo, a lista ia ser enorme incluindo: Uma linda mulher, Bonequinha de Luxo, Um dia, Sabrina (o filme com Audrey Hepburn), Orgulho e preconceito, Quanto mais quente melhor, Sob o sol da Toscana... um monte de filme velho, mas sim: Não se fazem Romances como antigamente.

Porém, eu vou escolher O Fabuloso destino de Amélie Poulain porque... Eu amo a forma que Amélie vê o mundo e independente da parte romântica do filme, ela ganhou meu coração. Romance francês dirigido por Jean-Pierre Jeunet em 2001, o filme conta como Amélie consegue transformar a vida das pessoas ao seu redor e como um grande amor pode transformar sua própria vida.

Filme que eu poderia viver dentro:


Regina: Estou em fim de período da universidade e já me imagino segurando meu caderno e gritando: “EU JURO, TENDO DEUS COMO MINHA TESTEMUNHA, EU VOU SOBREVIVER AO FIM DE PERÍODO.” 

Lembra algo? Sim! A famosa cena de Scarlett O’Hara em “O Vento Levou”, jurando que nunca ia passar fome novamente. Tempos problemas quase iguais aos da Scarlett. 

Amo essa personagem de verdade, por ser totalmente diferente da mocinha perfeita. Scarlett é uma norte-americana, sulista, orgulhosa, egocentrica, fútil e por vezes mimada. Até que a Guerra Civil assola o sul dos Estados Unidos e ela precisa crescer para reconstruir sua vida. A menina superficial dá espaço a uma mulher forte, porém não menos egocêntrica e cheia de erros, não menos humana. E claro como um booooooom clássico, tem uma história de amor cheia de idas e vindas com o também longe de ser perfeito, Rhett Butler.

Lorena: Eu poderia viver em muitos lugares, principalmente os de ficção tipo em Wonderland, ou Nárnia, ou Hogwarts... mas eu acabo preferindo os livros que as adaptações dessas histórias. Então, escolhi um lugar de ficção que apenas vi sua versão cinematográfica: as Terras Médias. Beleza, é meio clichê, mas eu sou totalmente clichê. Acho que o primeiro filme que eu verdadeiramente amei na vida foi O Senhor dos Anéis e me mudaria facilmente para lá, nos tempos de paz... óbvio.


Melhor adaptação literária:
  
Keira Knightly & Matthew Mcfadyen  (Elizabeth Bennett & Mr. Darcy) Pride and Prejudice

Regina: Orgulho e Preconceito - Amo Jane Austen, amo Keira Knightley, amo um filmão britânico. A famosa história de romance entre Mr. Darcy e Elizabeth Bennet ganha uma adaptação linda, mostrando uma charmosa Inglaterra Rural do século XIX, um encantador Mr. Darcy e uma família Bennet maravilhosamente bem retratada. E depois desse filme ninguém mais pode ser a Lizzie Bennet na minha cabeça que a lindona da Keira. 

Lorena: Meu eleito seria Orgulho e Preconceito, mas alguém elegeu esse filme antes de mim. Então minha próxima dúvida foi entre Um dia e O poderoso Chefão, que segundo Regina é o mesmo que comparar Beatles com NX0, buuut, eu li o livro que originou Um dia e é meu livro favorito desse século. Assim, the oscars goes to... Um dia. Tá, eu já escrevi sobre ele duzentas mil vezes no blog (aqui e aqui), então, apenas: Leia e Assista o quanto antes.

Filme a gente gosta, mas vergonha de admitir: 

Regina: O Diário de um Banana - O filme tem como herói Greg, um pré-adolescente baixinho, magrelo que tenta sobreviver e tornar-se popular no ensino fundamental. É cheio de clichês de filme de escola e etc, mas é aquele tipo de comédia cada vez mais rara de encontrar, leve, bobinha e sem apelação. Divertidíssimo. 



Now I've had the time of my life, No I've never felt like this before, Yes I swear it's the truth, And I owe it all to you... 

Lorena: Dirty Dance, definitivamente.Eu já perdi as contas de quantas vezes eu vi e cantei com esse filme na sessão da tarde. E, gente, é Patrick Swayze nos bons tempos. Eu nunca superarei isso. 

Melhor Filme desse século:


Regina: “Birdman ou a Inesperada Virtude da Ignorância” - Existeem váaaaaaaaarios filmes que poderiam ocupar essa categoria, mas escolhi  um entre os indicados ao Oscar, que é o meu favorito pra ganhar o prêmio principal. É uma comédia de humor negro que se passa nos ensaios de uma peça da Broadway e foca sobre a necessidade desesperada do protagonista, ator de sucesso comercial, obter reconhecimento. Ainda tece várias críticas inteligentes a atual indústria do cinema.

Lorena: Os intocáveis, o filme francês de 2011, é meu eleito! Também tenho um monte de filmes importantes na minha vida, mas esse é um daqueles que sempre que eu assisto me toca profundamente. No filme, Philippe é um cara rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele contrata Driss, um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. O filme fala de uma amizade linda, que transforma a vida de várias pessoas e emociona muita gente!


Quais os favoritos de vocês? 
Para hoje a noite e para a vida.

Um comentário:

  1. Acho que sem dúvidas Orgulho e Preconceito sempre vai ser um filmão e sempre vai me acompanhar na vida, nunca vou cansar de assistir ou ler o livro, amo a história, os personagens, tudo tudo <3

    http://amorembreve.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Visito todos que comentam, caso o link de retorno não esteja funcionando pode anexa-lo no fim do comentário. Sem SPAM, por favor.


Pulando as interjeições...
Solte o verbo, os pronomes, adjetivos e substantivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...