7 de setembro de 2014

Não fazem mais filmes como antigamente

Sim, ando meio desligada do cinema atual: Eu acabei desistindo de pagar uma fortuna em um ingresso de cinema para ver os mesmo atores, os mesmos efeitos especiais, os mesmo super-heróis e ter a mesma dor de cabeça com o 3D.

Acontece que graças ao Netflix ♥, a Sessão Clássicos do Cinemark e a minha amiga, Regina, eu tenho voltado a amar a sétima arte e ter a certeza absoluta que o cinema clássico é muiiiito melhor que qualquer efeito especial de hoje em dia... E definitivamente, nada substitui um bom roteiro.


Só para constar, eu NÃO sou critica de cinema e esse post é uma opinião PESSOAL.

O Poderoso Chefão

Tivemos um problema com o Cinemark nesse filme: A sessão estava marcada para 12:30, chegamos 12:20, o filme já tinha iniciado e ficamos sem assistir as primeiras cenas. Parabéns, Cinemark, seu serviço é sempre uma m**da.

Pulando o stress, eu não esperava muito de O Poderoso Chefão, apesar de ser bem famoso, eu imaginava um filminho mais ou menos, com sangue de mentira e gangsters ao clichê do século 21. Minha desinformação foi tanta que só descobri que se trata de uma trilogia depois.

E ai está uma grata surpresa. Sempre gostei de filmes com sangue de mentira, tiros, suspense e gangsters (!), mas O Poderoso Chefão supera todos os atuais por um motivo bem simples: Um história coerente + sangue de mentira, tiros e perseguições. Tá a parte da ação não é nível... sei lá... Salt (?), mas todo o resto é sensacional.

Aliás, Al Pacino e Marlon Brando são excepcionalmente sensacionais no filme. Na minha humilde opinião, dignos de Oscar. Aliás, como Marlon ganhou e Al Pacino foi indicado por esse filme.


Quanto mais quente melhor


Muito amor para esse filme ♥, talvez não seja o meu favorito de todos os tempos, mas sem dúvidas virou minha comédia favorita. E Marilyn, meu Deus! Como alguém pode ser tão linda assim?

Esse filme é uma comédia romântica bem levinha e, acredito, avançada para a época. Fala de dois amigos que presenciam um assassinato e para não serem vítimas dos gangsters vestem-se de mulher e começam a trabalhar em uma banda para mulheres, onde conhecem Sugar (Marilyn).

O filme é tão leve e bem escrito que você nem sente o tempo passar e quando acaba quer uma continuação. Inacreditavelmente, não há nenhum palavrão, nenhuma piada sexual ou racista, apenas bons atores, em situações engraçadas e em uma história coerente.

E, hey, já falei como Marilyn Moroe é Diva!?


Bonequinha de Luxo

Quanto a Audrey Hepburn, prefiro o filme "Sabrina" (meu favorito dela). Mesmo assim Bonequinha de Luxo correspondeu exatamente as minhas expectativas: sendo adorável e romântico, daqueles que te faz suspirar uma semana e anotar todas as frases de efeito.

Holly Golightly escapa da vida besta do interior para tentar a sorte na Nova York dos anos da Segunda Guerra. Esperta, de Hábitos nada ortodoxos e dona de um adorável gato sem nome, Holly nos leva a uma saga de aventuras amorosas em busca de um marido rico. 

Continuo sem saber  se o comportamento da protagonista (Holly) é aceitável aos padrões (hipocrisia) da época e aos olhos de hoje os personagens são livres, decididos e sonhadores.

Sim, é um romance bem clichê, extremamente citado e recontado, mas com o charme que só os filmes preto e brancos, roteiros bem escritos e Audrey Hepburn poderia dar a um filme.



E ai? Qual seu clássico favorito?

3 comentários:

  1. Alguns cinemas fazem sessões especiais para reexibir esses clássicos. Os cinemas ainda são uma opção para "sair de casa". Também tenho apreço por esses filmes, especialmente Bonequinha de Luxo.

    www.espelhodasmaravilhas.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lorena!
    eu concordo em partes com você.
    Mas admito que nada paga um ótimo roteiro.

    Ahh, tenho até vergonha de dizer que só vi Quanto mais quente melhor, desses três aí de cima.
    Sou cinéfila mas ainda tento ver os clássicos que ainda não vi.

    :***

    ResponderExcluir
  3. Dá até vergonha só de dizer que desses aí só vi o poderoso chefão, mas é um filme sensacional.
    Beijos

    ResponderExcluir

Visito todos que comentam, caso o link de retorno não esteja funcionando pode anexa-lo no fim do comentário. Sem SPAM, por favor.


Pulando as interjeições...
Solte o verbo, os pronomes, adjetivos e substantivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...