2 de julho de 2014

Não me procure

Imagem: The Wall Group. Conheça esse tumblr liiindo aqui.

Ontem eu desliguei meu celular após a sexta ligação durante a primeira metade do filme. Ontem, uma terça-feira ensolarada, eu larguei tudo sem fazer e fui para o cinema com uma amiga que não via fazia tempo. Ontem eu precisei largar tudo, para não abrir mão da minha sanidade.


Cumpri meu horário trabalho normal; corri para a academia, já que correr tem sido mais que a rotina; peguei minha bolsa e fui para o cinema. Cinema que remarquei três vezes por causa de tantas outras obrigações que não valem ser nomeadas.

Eu gosto de me senti ocupada, eu gosto de saber que estou fazendo algo em prol de um objetivo "x". Mas de tempos em tempos essa loucura me soterra e nesses tempos, eu preciso desligar meu celular e fazer qualquer coisa que não seja por obrigação. Não importa o que ou quando.

Eu deveria chegar em casa chorosa após Hazel e Gus, manter o celular desligado, ler um bom livro e dormir cedo. Mas foi irresistível ligar o celular e foi algo como o apocalipse ver 265 mensagens não lidas, 10 ligações perdidas e a entrega de um produto que eu esqueci de fazer e, pior, esqueci de avisar que não ia. E o resultado da tarde desaparecida foi mais uma noite insone tentando explicar meu sumiço e reprogramar minha semana.

De qualquer forma, eu ainda quero ter o direito de jogar a vida para cima e simplesmente sentir o que é ser uma pessoa menos estressada e mais dona do meu nariz arrebitado. Não se preocupem se eu sumir de vez em sempre, todo mundo tem direito a isso, tem direito a ser gente e a respirar de vez em quando.


Ps: 
02/07 às 11:32AM: Post via celular durante um intervalinho do estágio. Edito direitinho e coloco a fonte da imagem - que foi de um tumblr que amoo - quando estiver no notebook. Tô viva e tô bem, não priemos canico. :*

03/07 às 10:45PM: Texto revisado ;)

4 comentários:

  1. Quando terminei de ler esse post eu só consegui pensar nessa frase "Navegar é preciso..." sem celular, sem GPS nem um checklist para nos encontrar... claro não atrase os trabalhos para não dar dor de cabeça depois... mas sair da rotina é obrigatório!

    ResponderExcluir
  2. Oi lorena!
    nossa, imagino como foi quando ligou o celular e se deu conta de tudo isso.
    mas não se arrependa de nada feito, uma vez que tenho certeza que desfrutou MUITO da saída com sua amiga e do cinema com um filme baseado em uma história tão linda.

    Faça mais vezes, só não esqueça de fazer a entrega, isso sim é uma dor de cabeça.

    :**

    ResponderExcluir
  3. Eu vivo o caos de estar sempre online. Carioca, fui passar duas semanas no povoado onde a família do meu namorado mora no interior da Bahia. Nos primeiros dias, me senti meio outsider, mas fui me encaixando e me acostumando à falta quase total de internet. Li VÁRIOS livros, coloquei várias conversas em dia e me permiti esquecer das minhas preocupações. Minha mãe disse que minha vida fluiria se eu esquecesse um pouco delas. E não é que foi verdade? Foi eu estar voltando e me conectar que senti a vida fluir de novo pelas notícias (a minha aprovação em medicina, a mudança de vida do meu pai, a melhora de um parente antes doente). Às vezes desconectar e se sentir em paz com nós mesmos é uma benção danada. Adoro seu blog! Beijão!


    www.balburdia-interna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Lorena,

    Voltei :D
    Bom, eu acho que vc ta certinha! os compromissos que vc esqueceu de cumprir ou avisar, podem ser refeitos, perdoados.
    Agora a vida, passa rapido e eh uma so!
    Nunca deixe de viver, aproveitar um bom momento por responsabilidades ou deveres!
    Digo, momentos que valem realmente a pena ;]

    Eu ando largando mais minha rotina pra "fazer o que eu quiser" ;]
    Vale a pena de vez em qdo.

    PS: preciso assistir esse filme :~

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir

Visito todos que comentam, caso o link de retorno não esteja funcionando pode anexa-lo no fim do comentário. Sem SPAM, por favor.


Pulando as interjeições...
Solte o verbo, os pronomes, adjetivos e substantivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...