29 de maio de 2014

Voe alto, siga seu coração e vire o empreendedor da sua vida.


Eu não sou muito chegada a livros que não tenham um enredo com começo meio e fim, chame de auto-ajuda ou o que quiser, mas o fato é que Nathalie me ganhou desde a primeira página, mesmo com todo meu preconceito, eu ainda não sei por que esse livro ficou tanto tempo na minha prateleira sem ser lido.

Ganhei Manual para sonhadores da Nathalie Trutmann ano passado, em uma Chamada Criativa do ItNoon, depois que o livro chegou, acabei entocando ele entre os livros, apostilas e cadernos da Faculdade, por que na minha cabeça esse era um livro porre sobre Empreendedorismo. Doce engano.

Nathalie Trutmann
O livro conta um pouco da história de vida da Autora e sua experiência sobre correr atrás dos próprios sonhos: desde a infância na Guatemala até a vida adulta em São Paulo, passando por algum tempo na Nova Zelândia e Singapura! Nathalie nos mostra como não é tão difícil realizar-se, mesmo que o caminho seja longo ou complicado.

Apesar de claros exemplos sobre sua formação acadêmica, sobre amigos empresários ou carreira, esse não é um livro - diretamente - ligado a Administração (ou empreendedorismo). O livro nos mostra o quanto é importante (e divertido!) ter sonhos e lutar por eles. Dá exemplos de como o nosso círculo social nos faz progredir ou nos mantém fechado em paradigmas. O poder de se aventurar, de ler, de ser persistente e paciente. 

A linguagem coloquial e fácil passa a sensação de estar conversando ou lendo um blog de um amigo muito próximo e as liindas ilustrações da canadense Emily Chen, nos coloca dentro do universo do livro.

Mesmo não concordando com algumas partes, Manual para Sonhadores foi uma experiência excepcional para mim, porque ele diz exatamente o que eu preciso ouvir hoje em dia e me incentivou a começar algumas mudanças na minha rotina. E eu vejo isso como o grande mérito do livro: contar a experiência de uma pessoa, jogar ideias na sua frente e dizer deu certo comigo, siga seu caminho.

Então, preparados para sonhar?

Manual para Sonhadores, de Nathalie Trutmann. SINOPSE: "A vida é assim". Quantas vezes já ouvimos essa resposta? Enquanto somos jovens, pensamos, indecisos, em todo o longo futuro que temos pela frente e nas inúmeras possibilidades que se vislumbram. Os adultos, nos seus papéis de orientadores, muitas vezes tratam de colocar-nos "com os pés no chão", julgando-se cautelosos e com a melhor das intenções. E, assim, aprendemos a mentir pra nós mesmos e a sufocar nossos sonhos. Nathalie Trutmann é uma pessoa que tem muitas histórias para contar, e resolveu compartilhá-las com todos em seu MANUAL PARA JOVENS SONHADORES. Nessa obra, de leitura agradável e repleta de casos interessantes e envolventes, seu objetivo maior é mostrar que não devemos ter medo de perseguir nossas próprias verdades. Afinal, para quem se permite realmente sonhar, "a vida não é assim". Livro no Skoob.

Um comentário:

  1. Olá Lorena!
    então, eu amei!

    o engraçado é que meu "livro" (há anos eu reúno alguns pensamentos, fatos de minha vida, e intitulei de "pedaços de pensamento") é basicamente assim...mas ainda aguardo aquela superrealização na minha vida, para finalizar a minha história...ainda faltam tantas coisas para contar lá...

    então, amei conhecer a Nathalie e eu gosto de autoajuda, ou seja como for... Fazer o que, eles nos ajudam mesmo, na maioria das vezes. E eu amo saber a história de vida de outras pessoas.
    Será que encontro para baixar?

    vou procurar!

    :**

    ResponderExcluir

Visito todos que comentam, caso o link de retorno não esteja funcionando pode anexa-lo no fim do comentário. Sem SPAM, por favor.


Pulando as interjeições...
Solte o verbo, os pronomes, adjetivos e substantivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...