9 de dezembro de 2013

Voltei a Cantar

"Voltei a cantar
porque senti saudade
do tempo em que eu andava pela cidade."
(Chico Buarque)

Voltei a escrever, não por que senti saudade, mas por que preciso. Estou a me obrigar a escrever, me obrigar a lembrar de como era sentar e vomitar palavras.

Voltei por que me sinto presa, presa a uma pressa de ser alguém. Presa e necessito colocar para fora tudo que está aqui. De alguma forma, preciso aliviar o peito, nem que a vomitar palavras.

Não sei escrever como antes e não estou pescando elogios. Alguma coisa se soltou no caminho e não vejo, nem de longe, as frases que escrevi um dia.

Vejo com uma inveja branca e coração apertado textos que eu queria ter escrito, situações que queria ter transcrito ou frases soltas que eu necessitava ter pensando, mas como diz-se: "quais são as palavras que nunca são ditas?".

Voltei, mas voltei aos poucos, passo em passo, por que a saudade apertou, mas o tempo ainda é raro, a vida ainda exige e eu continuo sorrindo as coisas erradas.

Voltei por que preciso lembrar de quem eu fui. Ou de quem eu queria ser.


7 comentários:

  1. Te entendo completamente. Faz um tempo que não escrevo, não do jeito que escrevia antes. E agora que estou de férias, sinto uma enorme vontade de escrever. Vamos soltar o verbo de agora em diante, porque são as palavras que nos mantém vivas.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lorena.
    Sabe, adorei o nome do seu blog, achei tão original.
    Gostei muito de seus textos também, não te conheço nem nada, mas achei que os textos combinam com você, não sei o motivo, mas achei.
    Ah, deixa só eu te dar um toque, é que isso tá me incomodando da mesma forma que quadros tortos nas paredes, lá na parte onde você descreve quem é, não se diz "fazem cinco anos", o certo seria "faz cinco anos". Desculpe, é que não consigo me controlar.

    Adorei conhecer você e seu blog.

    Um beijo :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Lorena...eu também não entendo como fazemos isso algumas vezes...nos perdemos de quem somos, fomos e passamos a ser algo em que não nos reconhecemos.

    Volte a escrever e vomitar as palavras...você o faz lindamente.

    :**

    ResponderExcluir
  4. Estava com saudades de você moça.
    Volte mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Escrever, para mim, também é uma necessidade, uma terapia. Isso acontece amiga, a gente vai, mas a gente sempre volta. Continue a escrever viu gata. Aproveite as férias. bj bj.

    ResponderExcluir

Visito todos que comentam, caso o link de retorno não esteja funcionando pode anexa-lo no fim do comentário. Sem SPAM, por favor.


Pulando as interjeições...
Solte o verbo, os pronomes, adjetivos e substantivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...