28 de julho de 2013

Harry Potter ilustrado

Harry Potter começou a fazer parte da minha vida recentemente. Sim, eu sou um pouco atrasada. Faz pouco mais de dois anos que comentei minha relação com o Hogwarts, esses dias li "A câmera Secreta", que solicitei um troca no livralivro, e essa semana vi, no Just Lia, que divulgaram na internet 16 ilustrações inéditas - oficiais! - sobre a saga.


As ilustrações são da Mary GrandPre, ilustradora americana responsável pelas capas dos livros no Brasil, EUA, Portugal. 

Mary ilustrou as capas e os capítulos da série e era privilegiada por ler os originais antes de todo mundo - lembra aquela passagem de O diabo veste Prada que Andy precisa dos Originais de HP? 

A ilustradora recebia os textos e marcava as passagens que considerava importantes o bastante para merecerem uma ilustração. O legal é que GrandPre e Rowling nunca trabalharam juntas, a editora americana, responsável pela publicação, intermediava todo o processo. 





Achei um monte de ilustrações atribuídas a Mary GrandPre, tanto como supostas capas quanto ilustrações para capítulos, mas não consegui nenhuma fonte confiável para dizer se são oficiais ou não. Você pode ver todas as 16 imagens recém divulgadas nesse post do Megacurioso. Aos fãs, vale dá um Google ver as outras supostas imagens.

10 comentários:

  1. Queria essas obras de arte em um quadro pra colocar no meu quarto!

    ResponderExcluir
  2. Ilustrações lindinhas! Dá até uma nostalgia de quando li a série pela primeira vez, tão gostosa a sensação de descobrir cada um dos livros!

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir
  3. Eu costumo ser atrasada, mas conheci o HP no inicio por causa de um primo super fã!
    Assisti todos os filmes (mil vezes?) mas só li 2 ou 3 livros. Pretendo ler mais...
    Enfim. Essas ilustrações são muito legais mesmo!
    Beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo HP! e so conheco os filmes :~
    E adorei a curiosidade.
    Quer dizer que essas ilustracoes foram feitas antes do filme sair neh?
    Pq se foi, ela imaginou mto bem os personagens!
    Mto mto bom! ;]

    Beijos!

    E desculpa o sumico Lorena. *"*

    ResponderExcluir
  5. Coisa linda, ilustrações perfeitas, amo tudo isso!!!

    ResponderExcluir
  6. ai gente, hp é minha infância, minha vida! cresci lendo e amei essas ilustrações.
    só amor ♥

    champagne supernova

    ResponderExcluir
  7. Harry potter! <3 Só fui viver essa paixão a partir do ano passado, quando meu namorado me emprestou todos os livros s2 s2 E impossível não se apaixonar né? Adorei as ilustrações!

    ResponderExcluir
  8. Me senti suficientemente acolhida quando li a primeira frase "Harry Potter começou a fazer parte da minha vida recentemente". Sempre me senti deslocada no que diz respeito à história, pois quando os primeiros livros foram lançados o Submarino ainda não existia como ponte entre mim e os livros - absurdamente caros, nas livrarias, e impossíveis de virar parar nas minhas mãos. Acabei não lendo nenhum deles, mesmo depois disso. Mas recentemente numa daquelas promoções de Oferta 24h do Submarino, acabei comprando a coleção de Capa branca. Ainda não li, mas as notícias sobre já não me são tão alheias assim.

    Fantástico o fato delas não se conhecerem.

    Saudades, dona L.Rocco. Como anda Coragem?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Meu cérebro deu um revertério de emoção quando vi essas imagens... É tão bom ver essas alternativas oficiais da saga pra alimentar esse amor órfão desde que a série acabou...
    http://sweetluly.expressorosa.com

    ResponderExcluir
  10. Antes tarde do que nunca XD
    Sou apaixonada por Harry Potter desde os meus sete anos, e isso marcou minha vida de uma maneira fantástica. Entretanto, mesmo que você não vá "crescer com Harry Potter" como eu, é uma ótima leitura, que te leva pra um universo mágico e bem, não tem como descrever. Sei que meu namorado leu os sete e em um ano fez cosplay comigo XD Espero que tu goste da leitura ^^

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir

Visito todos que comentam, caso o link de retorno não esteja funcionando pode anexa-lo no fim do comentário. Sem SPAM, por favor.


Pulando as interjeições...
Solte o verbo, os pronomes, adjetivos e substantivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...