30 de junho de 2013

Nem de perto, a Lispector.

"...Ele apontou a direção – Mas, se eu fosse a moça num andava por essas bandas sozinha essa hora não.

- Tem nada não. É rapidinho. Venho já.

Peguei minha bolsa, tirei o aparelho de som do carro e coloquei nela. Sai andando na direção que o homem apontou. O que poderia acontecer demais? A chuva passou e a rua apesar de mal, estava iluminada. 

Lembrei-me de Alice, que deveria estar preocupada, porque eu ainda não havia ligado para avisar que cheguei. Se bem que eu não estava em casa.

Procurei meu celular na bolsa. Fora da área de cobertura. Nem para a polícia eu poderia ligar. Esse pensamento me causou um calafrio. 

Olhei ao redor, que lugar mais esquisito! Por que eu inventei parar ali?

De repente vi uma sombra vinda de uma das vielas que chegavam à rua em que eu estava e ouvi um barulho irritante de passos nos paralelepípedos. 

Agora eu estava ficando assustada. 

Comecei a caminhar mais depressa e os passos continuavam atrás de mim, olhei para trás: não via mais a ruazinha, porém aquela sombra se precipitava bem atrás de mim e agora bruxuleava sobre as paredes gastas dos casarões antigos. 

Escutei vozes e uma risada estridente ao longe, no meu desespero não pude determinar onde. Comecei a correr desatinada rua a baixo, até me bater em um casal que caminhava na direção oposta." - Leia o texto na íntegra no Wattpad.


Esse conto é meu e chama-se Clarice, é um Thriller (eu acho) curtinho e está disponível no WattpadE eu rezando que as pessoas tenham bom-senso e postem os deixem créditos. Pretendo postar contos periodicamente na plataforma, sempre deixando aqui o Preview  e o link para o texto completo. Fiquem de olho, comentem e cobrem quando eu esquecer. 

Espero que vocês se divirtam,

Um comentário:

  1. Ficou sensacional! Confesso que, à primeira vista, senti um pouco de preguiça para começar a ler, mas a história acabou me prendendo de verdade. Quero mais, quero mais! HAHAHAHAHA Beijo!

    ResponderExcluir

Visito todos que comentam, caso o link de retorno não esteja funcionando pode anexa-lo no fim do comentário. Sem SPAM, por favor.


Pulando as interjeições...
Solte o verbo, os pronomes, adjetivos e substantivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...