19 de maio de 2013

Somos os filhos da Revolução


Enfrentei uma greve de ônibus para finalmente ver SOMOS TÃO JOVENS, cada segundo do filme vale a pena e é um tributo inquestionável aos Fãs de Renato Russo.

O filme conta a história de Renato Manfredini da descoberta como portador de epifisiólise, a criação do Aborto Elétrico, seu sucesso como Renato Russo e o começo do Legião Urbana. Mostra as primeiras influências musicais, os grandes amigos, os amores e tudo que construiu o ícone Renato Russo.

Não sou lá grande crítica de cinema, mas Somos tão Jovens me ganhou completamente. Ser fã do Legião já é um grande passo a favor disso, mas me identificar com os personagens, o momento histórico (década 1980) e a forma que retrataram Renato foi decisivo.

As pessoas tem ido ao cinema querendo ver toda a vida, altos e baixos do Renato ou em busca da história do Legião. Mas, não é uma cinebiografia convencional. O filme mostra uma parte muita específica da vida do cantor: a sua fase de formação artística, os primeiros passos e pessoas que tornaram o Legião o que ele foi. É.

Não só o Legião, mas uma grande parte do Rock de Brasília aparece no filme. Talvez um único deslize do filme é citar um monte de gente sem que haja espaço para falar sobre ela. Quem não conhece muito se perder nessas referências. 

De qualquer forma, o filme se propõe a deixar o gostinho de quero mais, instigar as pessoas que não conhecem a banda a conhecerem e resgatar aqueles fãs que esqueceram o refrão favorito. E isso ele consegue.



Um elenco impecável, lindas músicas e uma saudade enorme. Esse é Somos Tão Jovens.

6 comentários:

  1. Bota saudade nisso eim, perfeito fazerem esse filme espero que muitos jovens assistam!!!

    ResponderExcluir
  2. Saber que vc gostou, so me da mais vontade ainda de assistir!
    So que vou ter q esperar pra conseguir baixar :~
    Amo Legiao Urbana!!

    Vai sair um do Faroeste Caboclo tb neh?
    Mal posso esperar x)

    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Preciso assistir, ainda mais porque falou tão bem dele.
    Já me instigou...rs
    bjoks

    ResponderExcluir
  4. Quero muito verrrr esse filmeeeee!

    ResponderExcluir
  5. AI MEU DEUS, EU AMO LEGIÃÃÃÃÃÃÃOOOO!!!
    Que belo post, AMEI AMEI AMEI AMEI.


    http://blogdanielice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Visito todos que comentam, caso o link de retorno não esteja funcionando pode anexa-lo no fim do comentário. Sem SPAM, por favor.


Pulando as interjeições...
Solte o verbo, os pronomes, adjetivos e substantivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...