17 de maio de 2013

A banda mais bonita da cidade


Quem não ouviu essa música em meados de 2011 ou não estava nesse planeta ou, bem, ainda não era nascido.


A Banda mais bonita da cidade tinha tudo para ser um hit de internet e sumir do mapa. Convenhamos que seus novos trabalhos não galgaram as paradas da internet, mas - para mim - esse é todo o charme do grupo.

"A gente tá aqui pra inaugurar o brega-folk-rock-mimimi."

Formada em 2009, a banda Curitibana ganhou visibilidade em 2011 com o Webclipe "Oração". Gravado com a ajuda dos amigos, o vídeo recebeu quase 5 milhões de acessos em três semanas. 

Após o enorme sucesso na internet, A banda já lançou dois trabalhos. O primeiro CD, leva seu nome e foi feito com a ajuda dos fãs através de Crowdfunding. Ele está disponível para download gratuito ou para compra no site. O segundo, "Canções que vão morrer no ar", 2012, é um mini vinil com duas músicas; quem comprar o vinil tem acesso ao download de outras cinco músicas inéditas.


Eu conheci A Banda mais bonita da cidade com Oração, lá em remotos 2011. Sou do time que não curte modinha e o fato deles não tocarem em todas as esquinas desse país é um atrativo sensacional. Eles me lembram um pouco O Teatro mágico, não por parecer... mas por fazer algo diferente.

A sensibilidade das músicas, os arranjos (não, eu não entendo de música) e seu ritmo brega-folk-rock-mimimi me encantam. Para mim, é uma das melhores bandas nacionais nos últimos anos.

A playlist tem as minhas músicas favoritas do primeiro CD e - porfavooor - não julguem um trabalho inteiro por Oração. Aliás, essa é a música que eu menos gosto.





- As imagens foram retiradas da internet e da página da banda no Facebook. -

Um comentário:

  1. é tudo muto bom! ahhahha

    Beijos, seguindo
    http://heyealaysa.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Visito todos que comentam, caso o link de retorno não esteja funcionando pode anexa-lo no fim do comentário. Sem SPAM, por favor.


Pulando as interjeições...
Solte o verbo, os pronomes, adjetivos e substantivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...