7 de março de 2013

Com 18 crianças,

Aprendi o verdadeiro significado de um provérbio que nem tenho certeza se é africano mesmo: Gente simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias. 

Aprendi que seus problemas não são grandes o bastante para que alguém consiga arrancar um sorriso amarelo e que nada é tão sério que não possa ser deixado de lado por uma tarde. 

Descobri que pode sobrar vontade, mas sem ação de nada serve. E que cansaço nenhum é desculpa para lamúria. 

Descobri um pedaço do mundo escondido em cada olhar e cada sorriso de um monte de meninos que aprendem desde cedo o quão pesada é a vida. 

Conheci pessoas sensacionais, com o coração do tamanho do mundo. E sei que a união faz a força e cada um tem o poder de mudar alguma coisa. 

Vivi momentos atordoantes, de um carinho excepcional e tudo vai ficar gravado na minha mente por cada segundo da minha história. 

Percebi o quanto um gesto pode mudar uma vida e o quão forte pode ser o ser humano. Percebi que podemos ter fé na vida, que a fé não costuma faiá

E sei que me arrependeria a vida inteira se não tivesse vivido tudo isso e que dois meses podem mudar tudo. Feche os olhos e sonhe um pouco, só um pouco, o resto vem com tempo, com atos e com esperança.

Quem faz o Pintando o Se7e, ou boa parte deles.

Quem fez palhaçada em baixo de sol quente para nos financiar.

Os sonhos da minha primeira aula.

Tio Júnior pós primeira turma do primeiro dia de oficinas.

BLU. A criaturinha mais calma do abrigo.

Livros doados por vocês, quem ajudaram o projeto.

Cartinhas dos meninos para os Tios do Pintando o Se7e.


Fotos do projeto 7 on 7 de Março (Para acessar as fotos do Blog da Moema, clique aqui) e último capítulo da novelinha do Pintando o Se7e. O Projeto ainda não acabou, mas estou me afastando um pouco das atividades. Para acompanhar nossas desventuras acesse a Fanpage do Projeto.


- Algumas fotos foram minhas e outras dos outros voluntários, fazem parte do acervo do projeto e podem ser divulgadas desde que creditadas as nossas atividades. -

 Novelinha:
- Capitulo 01: Pintando o Se7e
- Capítulo 02: eu não quero ir pro céu
- Capítulo 03: Recompensa
- Capítulo 04: Primeiras oficinas

6 comentários:

  1. Eu tive que curtir no meu face. Adorei tudo o que você disse e me apaixonei por tudo o que fizeram. Nesse momento, queria ser mais como vocês.

    Porque não é só doar dinheiro que importa, mas contato físico, experiências, companheirismo...

    :**
    parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Lindas palavras e o melhor de tudo, verdadeiras!
    Li em algum lugar que "Onde quer que exista um ser humano, estara uma oportunidade para fazer o bem!"
    E eu acredito nisso! vcs estao fazendo um bem maravilhoso nao so pra essas criancas, mas pra vcs tb ;]
    Diria que to vendo meu sonho aqui! sempre tive mta vontade de ajudar criancas assim! como nao tenho tempo MSM, ajudo de outras formas.

    Adorei as fotos Lorena!
    E vou sentir saudades de vcs no projeto, mas espero que vc nao fique mal comigo por isso; qdo tudo eh feito em grupo, temos que decidir em grupo tb :/
    Mas nada muda entre nos! ;)

    Beijos e bom restinho de semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi fofinha, eu adorei teu comentário obrigada, e pode esperar que quando eu comprar teu livro vou fazer resenha e muitas fotos pra você.
    E que amor esse projeto, parabéns, beijinhos Ü

    ResponderExcluir
  4. Que projeto lindo ^-^ Amei as fotos! E é isso mesmo. Não precisa de muito para ajudar o próximo. Pequenas ações podem mudar a vida de alguém.
    :*

    ResponderExcluir
  5. É um projeto digno de todo respeito, seria bom se mais pessoas tivessem esse tipo de consciência de não só doar e sim SE DOAR *-*

    ResponderExcluir
  6. Esses dias eu estava conversando com o meu namorado sobre você. E sobre o Pintando o Sete. E sobre o quanto eu admiro você, Lorena por isso. Sério. Você faz mil coisas, se desdobra em Mil Alices e faz com amor. E ainda encontra tempo para se doar desse jeito tão bonito. Você me inspira, e muito!

    ResponderExcluir

Visito todos que comentam, caso o link de retorno não esteja funcionando pode anexa-lo no fim do comentário. Sem SPAM, por favor.


Pulando as interjeições...
Solte o verbo, os pronomes, adjetivos e substantivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...