9 de janeiro de 2013

Recompensa

É engraçado que sempre queremos algo em troca. Por qualquer coisa, sempre há a esperança na reciprocidade... é algo do ser humano. O interesse. Quando você começa um serviço social, basicamente altruísta, ninguém espera que tal recompensa venha de uma forma tão singela e desarmada.

Tenho dessas de altos e baixos, de dias de humor insuperável e outros de completo desanimo e acordar ontem as seis da manhã não é algo que eu faça de bom grado. Eu ando um lixo de pessoa: assumi mais responsabilidades que dou conta e ando feito zumbi pela cidade por não dormir direito ou não comer direito ou passar o dia na rua.

Ontem estive no abrigo que o Pintando o Se7e vai ajudar. Estava morrendo de sono, cansada demais e apreensiva com a recepção que teríamos. Tocamos a campainha e um menino colocou o rostinho do lado de fora. Olhou para gente e gritou para dentro da casa:

"É dois homens e uma mulher, tia!"

É meio besta, mas com isso eu tive certeza de que TUDO ia dar certo e que absolutamente todo cansaço e estresse tinha uma razão e um motivo. Ainda não começamos as atividades, ainda estamos batalhando, mas será um começo de 2013 excepcional. 

E se fosse um filme, essa seria aquela cena que a protagonista vê tudo em câmera lenta, começa a tocar Imagine ao fundo e todas as pessoas da sala choram.



Novelinha:
- Capitulo 01: Pintando o Se7e
- Capítulo 02: eu não quero ir pro céu
- Capítulo 03: Recompensa
- Capítulo 04: Primeiras oficinas

5 comentários:

  1. Oi Lorena,

    Bom eu acho lindo a sua atitude! e pode ter certeza que vc vai colher os melhores frutos dessa experiencia.
    A caminhada nem sempre eh facil, mas sua satisfacao sera maior que isso tudo.
    So se organize e se cuide neh? minha mae diz: "saco vazio nao para em pe" entao se cuide, senao como vc vai conseguir ajudar todo mundo?! rs..

    Lorena, deixei um recado no post passado pra Regina, lembra ela pra mim por favor, o link no fim do post eh mto importante ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a velha história de um passo de cada vez, acho que um dia chegamos lá.

      Excluir
  2. Que coisa mais linda Lorena! Eu espero que cada dia de cansaço possa terminar com um sorriso, porque no fim das contas são essas coisas que ficam.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Lorena!

    Eu sei que isso serviu muito de incentivo, inspiração. Mas mesmo assim cuidado para não adoecer, alimentação saudável e horas de sono são coisas primordiais para ter um dia realmente produtivo.

    Eu entendo que tenha tomado mais projetos do que está dando conta, mas tente aliviar um pouquinho aqui e ali...refazer a agenda.

    E realmente, o mal das pessoas/insistuições é que não deixam o colaborador respirar...se vc não vai, ligam e cobram...é um ciclo!

    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou tentando me organizar melhor, tentando.
      Mas, agora as coisas estão mais saudáveis. Obrigada Bárbara! :D

      Excluir

Visito todos que comentam, caso o link de retorno não esteja funcionando pode anexa-lo no fim do comentário. Sem SPAM, por favor.


Pulando as interjeições...
Solte o verbo, os pronomes, adjetivos e substantivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...