29 de dezembro de 2012

Futuro Best-Seller: Continue a nadar

Tem um monte de gente perguntando sobre meu livro, gente que acha que eu - realmente - sou escritora, gente que acha que eu já deveria ter terminado meu livro e gente me perguntando por que eu nunca mais postei novidades de Coragem... eis a notícia: Eu não estou conseguindo escrever.

Bloqueio Criativo. BLO-QUEI-O!

Tá tudo na minha cabeça, mas quando eu tenho tempo para escrever não consigo. Não tenho vontade, fico olhando o arquivo de Word ou vou assistir Tevê ou vou vadiar no facebook.

Então decidi compartilhar, além de novidades sobre o livro, meu "processo" - ou ausência dele - de escrita. Talvez vocês entendam que não tá fácil pra ninguém.


Quem já assistiu Procurando Nemo lembra da Dori cantando "Continue a nadar, Continue a Nadar, Continue a NADAR!". Descobrir que para escrever você tem que ter um espírito de Dori.

Escreva. Simplesmente escreva e se não estiver dando, pare, respire e continue a escrever. Nem que seja outra coisa... escreva fanfic, escreva carta, escreva um blog, escreva tudo ao mesmo tempo!

Tem gente que nasce com o Dom de escrever e, para essas pessoas, é extremamente fácil. E tem gente que desenvolve seu lado escritor. Não digo que você vai ganhar o Nobel de literatura, mas todo mundo pode escrever um e-mail com coerência.


A ideia não é persistir quando você não aguenta mais olhar/pensar em seus personagens, mas continuar escrevendo qualquer outra coisa. Engavete seu original fantástico por alguns dias, escreva outra coisa e quando se sentir desintoxicado continue a nadar.

E para quem quer simplesmente escrever, ou começar a escrever... a ideia ainda é Continue a nadar.

5 comentários:

  1. Cada dia amando mais...Continue a escrever(oi nadar) é um maravilhoso incentivo.
    :*

    ResponderExcluir
  2. Eu espero que você sempre continue a nadar!!!! rs

    ResponderExcluir
  3. Achei bacana a ideia de criar o livro. Além de culta, acaba sendo inspiradora pra muita gente que quer fazer um e n consegue. Fico na torcida :]

    ResponderExcluir

Visito todos que comentam, caso o link de retorno não esteja funcionando pode anexa-lo no fim do comentário. Sem SPAM, por favor.


Pulando as interjeições...
Solte o verbo, os pronomes, adjetivos e substantivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...