20 de dezembro de 2012

Chá de Chapeleiro – Especial de Natal.

Já é quase Natal e o Chá de Chapeleiro do mês de dezembro é especial. Entrando no clima de fim de ano, hoje trazemos a dica de alguns filmes com o tema natalino, afinal Natal é reunir família e nada melhor do que reunir assistindo um filmezinho com tema próprio da época :)


Feliz Natal
Uma bonita história baseada em fatos verídicos, que se passa durante a primeira Guerra Mundial no  ano de 1914 onde as vésperas do Natal em uma confraternização Alemã, soldados ingleses e Franceses largam a trincheira e vão até os Alemães aperta-lhe as mãos, trocar presentes e desejar um feliz natal. Uma das tréguas de guerra mais bonitas e marcantes da história, representada de uma maneira sensível e impecável nesse filme que concorreu ao Oscar de melhor filme estrangeiro e vale muito a pena ser assistido.

O Estranho Mundo de Jack
É a famosa animação em Stop-Motion criada e produzida por Tim Burton, dirigida por Henry Selick. Conta a história de Jack, o esqueleto, a mais importante figura da cidade do Halloween que conhece o Natal, encanta-se e resolve rouba-lo para si e ficar no lugar do papai Noel. Se você foi criança nos anos 90 e nunca assistiu o filme, corra para assistir porque esse é o tipo de animação que não tem idade. Ele é sombrio e divertido – fazendo jus ao estilo Tim Burton - com personagens cativantes, tecnicamente excelente e uma história criativa.

Simplesmente Amor
Filme romântico que conta nove histórias de romance que se passam as vespéras do Natal Londrino. Conta com um elenco de estrelas, incluindo Hugh Grant, Colin Firth, Keira Knightley e o Brasileiro Rodrigo Santoro. Entre as histórias está a do novo Primeiro-Ministro da Inglanterra que se apaixona por uma de suas funcionárias, um escritor de coração quebrado que encontra um novo amor, um cara que apaixona-se pela mulher de seu melhor amigo recém casado entre outras. A vida de todos esses personagens se entrelaçam e são modificadas pela presença do amor em suas vidas.

A Felicidade Não se Compra
Filme que pode ser considerado o maior clássico de Natal. Dirigido por Frank Capra, o filme que se assa durante o período natalino conta a história de George Bailey, um homem que sempre ajudou a todos mas pensa em se suicidar em razão das maquinações do homem mais rico da região. Porém por ser tão querido várias pessoas rezam por ele e um anjo que há anos espera para ganhar asas é mandado para terra para fazer George mudar de ideia, demonstrando o quão ele é importante através de flashbacks. Pra quem gosta de cinema clássico é obrigatório!

O Grinch
Apesar da crítica ao filme não ser unanime, é inegável que o Grinch é um filme divertido e super enraizado no espírito natalino. Nele Jim Carrey - irreconhecível - vive a criatura esquisita verde que detesta o Natal e pretende fazer o papel de um Papai-Noel as avessas, acabando com a festa, roubando os presentes e enfeites natalinos com a ajuda de seu cãozinho Max. Mas o Grinch conhecerá a pequena Cindy Lou Who (que só fui descobrir um dia desses que é vivida pela Taylor Momsen de Gossip Girls) que o ajudará a descobrir o espírito do Natal.

Milagre na Rua 34
Com duas versões, a de 1947 e a clássica de sessão da tarde de 1994 o filme conta uma bonita história de Natal que na versão mais recente é protagonizada pela garotinha Susan - vivida por Mara Wilson, a eterna Matilda - que não acredita em Papai Noel, mas o contratado pela loja que a mãe de Susan trabalha diz ser o papai Noel e quer provar a ela e a todos. É declarado como louco e levado a julgamento mexendo com a fé das pessoas e levantando a eterna pergunta: Você acredita em Papai-Noel? O Destaque do filme vai para Richard Attenborough, o adorável Santa Claus que concorreu ao Oscar de melhor ator coadjuvante pelo papel. 

Enfim, esse é o último Chá de Chapeleiro do ano. Desejo um Natal iluminado a todos e um ano novo próspero e cheio de realizações. Nos vemos em 2013 com muitas novidades :) 

@milalices
@ninafreitas

4 comentários:

  1. Adoro filmes de natal. *-*

    Beijos, Romário.
    www.naomeentendamal.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Fiquei super curiosa pra ver Feliz Natal, o resto eu já vi (adoro filmes bons de natal haha). Meus favoritos são Grinch e O Estranho Mundo de Jack. :)
    xo,
    its-becky.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente amor é um dos meus filmes favortios. Gosto dos outros que você citou também, tirando o Grinch e A felicidade não se encontra que eu nunca assisti.

    Beijos,

    carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir

Visito todos que comentam, caso o link de retorno não esteja funcionando pode anexa-lo no fim do comentário. Sem SPAM, por favor.


Pulando as interjeições...
Solte o verbo, os pronomes, adjetivos e substantivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...