27 de novembro de 2012

#voltagoogle


Ontem o Google saiu do ar para alguns provedores por questões de DNS (ou é DSN?) e não me pergunte que diabos isso quer dizer, além que de pessoas ficaram sem Google ontem a tarde. 

Isso significa que o fim do mundo está próximo! que MUITA GENTE não entregou trabalho na escola hoje, se perdeu sem o Google Maps, boiou no inglês sem o Translator, não viu vídeos fofos de gatinhos no Youtube... Sem Gmail, sem Blogger, sem Mil Alices, sem Google Docs. 

Esse pequeno apocalipse faz a gente perceber o quanto dependemos de um sistema - não no sentido da “teoria da conspiração”. Mas, pense bem, quanta coisa você deixou de fazer ontem à tarde? Eu fiquei moscando no escritório e por uns 15 minutos eu tive certeza absoluta que a internet caiu. Maaas como se o Facebook/Twitter tá funcionando? 

Imagina como é a vida online na China. Não é lá que o Google não funciona? Ou se o Google abre falência? Não gritem que vão pesquisar no Bing, por que lá não temos nem metade das ferramentas que o Santo Google disponibiliza. Aliás, quem lembra como era antes dele? 

Diante da nossa dependência, não há muito que fazer... Ontem foi só para percebemos o espaço que um nome, Google, ocupa em nosso cotidiano.

@milalices

POSTAGEM NÚMERO 300!
Yêe! :D

5 comentários:

  1. Eu tinha várias coisas pra fazer e tive que deixar tudo pra depois. imagina se o Google acaba, o que vamos fazer das nossas vidas ???????

    http://relembrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey, curti bastante o post!!
    Aqui o google não caiu em nenhum momento, graças a Deus, rs.
    Não pelo google em sim, mas pelo blogger e pelo gmail, haha. Realmente a dependência é enorme e fiquei bastante satisfeita quando descobri que aqui o sistema não caiu. *-*
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que nesse dia não precisei usar, Lorena. Pois se estivesse fazendo um dos trabalhos que faço geralmente, certamente ficaria em desespero também.

    Mas que bom que esse "bug do apocalipse" foi corrigido a tempo.

    Mas concordo com você no seguinte: como era antes dele?
    Essa palavrinha ou ferramenta de busca é fundamental hoje para nós, mas só porque nos habituamos a ela. Certamente viveríamos sem ela, após nos readaptarmos, só que seria de uma forma um tanto retrógrada.

    :**

    ResponderExcluir
  4. Meninas, dei uma surtada aqui. MESMO!
    O bom foi que, como trabalho basicamente na internet e com plataformas do google, fiquei fazendo nada no trabalho, sem levar bronca. hahaha

    A sorte é que não perdi prazo de nada por isso :)
    Como diria Dougls Adams, "toalhas são muito importantes e tornam o universo um lugar mais seguro, você vai descobrir". Foi quase o fim do mundo (internet) como conhecemos.

    ResponderExcluir

Visito todos que comentam, caso o link de retorno não esteja funcionando pode anexa-lo no fim do comentário. Sem SPAM, por favor.


Pulando as interjeições...
Solte o verbo, os pronomes, adjetivos e substantivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...