26 de novembro de 2012

Conversa de Café


Estrada: 
s.f. Caminho, em geral público, mais ou menos largo, que, situado fora do perímetro urbano, liga uma localidade a outra, e pelo qual transitam pessoas, animais ou veículos.
Fig. Caminho; modo de proceder; meio, expediente: a estrada do dever.
Estrada real, a principal de uma região, que liga a capital a outro centro importante.


Comecei meu curso de inglês, termina em 12 meses e contando. Comecei organizar meu possível intercâmbio e um monte de outros projetos que incluem o mundo.

É engraçado que eu não pretendia compartilhar meus planos assim, de repente. Mas de repente, em uma deliciosa conversa de café, recebi propostas irrecusáveis e quero por o meu pé na estrada o quanto antes.

Como sempre, o Mil Alices vai fazer parte disso e até Janeiro de 2014 vocês vão acompanhar um monte de post temático: dicas para aprender inglês em tempo recorde, como organizar uma viagem internacional e vai conhecer meu destino e desventuras.

Ainda não consegui imaginar uma forma de dividir esse projeto com vocês. Por enquanto, fiquem de olho na tag Alfândega

Tudo que eu descobrir e você vai precisa saber sobre viagens internacionais, passaporte, idiomas e o que for para por Pé na Estrada.

Para quem não sabe, alfândega significa: s.f. Administração pública que fiscaliza as mercadorias que entram ou saem do país e cobra as taxas de importação e exportação; Fig. Lugar de algazarra, desordem.

- Eu tirei essa foto nessa viagem. Já sabem, reprodução proibida :)

6 comentários:

  1. Que super! Vou adorar acompanhar estes posts!
    bjoks

    ResponderExcluir
  2. Olá... Que legal boa sorte no curso, e nos projetos...
    Ja to seguindo.. Quando possivel aguardo sua visita!
    Bjks
    ✿Daiana – Dias Melhores para Sempre!
    http://daidesiderio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Lorena!

    viajar é sempre um tema interessante, e instigante. Espero que ponha o "péna estrada" o quanto antes, e venha compartilhar. Sobre o inglês, eu preciso treinar, ando enferrujada e não sou fluente (por que sou preguiçosa) então, toda ajuda é bem vinda!

    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morro de preguiça de inglês, Bárbara!
      Mas é necessário, não tem jeito!

      Excluir
  4. Lorena linda! Faz tempo que não passo aqui, me desculpe! A conversa é a mesma de sempre: faculdade me tirando dias felizes, namoro me ocupando nas horas que sobram (geralmente pra me fazer cafuné enquanto choro com notas ruins, coitado...).. Acompanhei meio de longe a história do plagio do seu blog, só pude ler com calma agora, antes vi apenas pelo face seu nervosismo (com toda razão,diga-se de passagem né..)e fico feliz que essa história tenha se resolvido. Ninguém merece ter alguém tentando levar créditos com o seu trabalho né? affs. Mas enfim...fiquei muito feliz que você vai tentar (ou já tá certo?) um intercâmbio! Eu pretendo tentar no 3º ano, mas quero ir pras Europa... Mais especificamente pra Itália. :D Mas conta tuuuuudo sobre o seu planejamento aqui no blog viu? Estou curiosa!

    Um beijo gigaenorme!

    ResponderExcluir

Visito todos que comentam, caso o link de retorno não esteja funcionando pode anexa-lo no fim do comentário. Sem SPAM, por favor.


Pulando as interjeições...
Solte o verbo, os pronomes, adjetivos e substantivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...