15 de setembro de 2012

O Hobbit: A Desolação de Smaug


 Para quem não lembra o Alices está trazendo um especial sobre O Hobbit que durará até a grande estréia mundial, dia 14 de dezembro nos cinemas. E hoje irei falar mais detalhadamente sobre o enredo da história e alguns outros detalhes e novidades da adaptação.


Como já dito por aqui, O Hobbit narrará os eventos que antecedem ao Senhor dos anéis, contando a história de como Bilbo Bolseiro, um hobbit que vive confortavelmente em sua toca no Condado é surpreendido com o inesperado convite do nosso já conhecido e queridíssimo mago Gandalf, o cinzento para uma perigosa e inesperada aventura onde juntamente com treze anões , irá para uma expedição afim de recuperar um tesouro roubado pelo temível dragão Smaug.
Os treze anões foram uma das coisas mais complicadas para a adaptação segundo o próprio diretor Peter Jackson, que classificou como uma "tarefa infernal" a missão de diferenciar todos os pequeninos, mas que no fim das contas foi  super  recompensante.

Os treze simpáticos e divertidos anões: Dwalin, Balin, Kili, Fili, Dori, Nori, Ori, Oin, Gloin, Bifur, Bofur, Bombur e ao meio o líder Thorin Escudo-de-Carvalho. 


Logo no início da aventura o grupo já se mete em confusão, passando por situações de perigo mas no fim das contas acabam parando em Valfenda onde são aconselhados  pelo meio-elfo de rosto já conhecido para quem viu O Senhor dos anéis, Elrond (Hugo Weaving) sobre a perigosa jornada e devem passar pela também já conhecida poderosíssima Galadriel (Cate Blanchett) . E falando em Elfos vale destacar que eles possuem um destaque gigante em o Hobbit, afinal de contas também conheceremos os elfos da floresta e teremos nosso queridíssimo, lindíssimo Orlando Bloom mais uma vez vivendo Legolas <3. O personagem não aparece no livro, apenas o seu pai chamado de Thranduil, O Rei Élfico da floresta (foto a esquerda). Porém rumores apontam que o papel de Legolas no filme vai muito além de uma mera participação especial, afinal o projeto tomou grande parte da agenda do ator.

Siiim, teremos Orlando Bloom vivendo Legolas novamente *suspiros* 


Mas um dos ápices da história não tem como protagonista um pomposo Rei élfico e sim um sujeito que acabou transformando-se em uma figurinha grotesca e deformada, o Gollum. Como mostra em O Senhor dos anéis, a criatura antes chamada de Smeagol era quem tinha a posse do anel do poder, mas acabou o perdendo para o protagonista de O Hobbit, Bilbo. A forma como Bilbo consegue ganhar o anel é interessantíssima, não vou estragar a surpresa para que não leu o livro :)

Recentemente, pouco tempo depois do diretor Peter Jackson ter divulgado que não serão dois filmes e sim uma trilogia, também divulgou o nome do segundo filme "A Desolação de Smaug". O terceiro filme "Lá de volta e outra vez" estreará dia 18 de julho de 2014.
Enquanto o filme que ainda estreará esse ano provavelmente terá uma temática mais leve como a apresentação dos personagens, os outros dois serão mais sombrios mostrando o temível dragão Smaug e a grandiosa batalha dos cinco exércitos.

A divulgação da noticia que seriam três filmes causou polêmica entre os fãs, afinal a ideia de dividir um único livro em três partes deixou no ar o medo da história ficar cansativa e arrastada, de distorcerem a obra do Tolkien em busca de lucros na indústria cinematográfica. Mas eu particularmente, igual a muita gente prefiro confiar no Peter Jackson, afinal o cara que foi responsável por adaptar a chamada obra inadaptável pro cinema merece muito crédito :)


Faltam 3 meses *-*

@MilAlices
@Ninafreitas






6 comentários:

  1. Eu definitivamente preciso ler esse livro, até o peguei na biblioteca de onde eu estudo, mas priorizei outros porque um amigo tinha dito que a leitura era cansativa, embora eu não tenha perdido o interesse porque não é à toa que a estória tem um bocado de fãs, além do mais me interesso loucamente pelo tema, deveria tê-lo pego e lido agora nesses tempos de greve, mas nãaao... Só Jesus na minha causa.
    Realmente, dividir um livro em três filmes não vai ser nada fácil, fazer com que a estória não fique cansativa vai ser um desafio e tanto pra Peter Jackson, mas vamos ver né...
    Orlando Blomm, gente. *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orlando Bloom!! *-*

      Peter Jackson é O cara! Se alguém que pode adaptar a obra de Tolkien, esse alguém é o Jackson e talvez o Guilhermo Del Toro tbm.

      Excluir
  2. Ah, eu quero ver no cinema! Assisti todos do Senhor dos Anéis no cinema, sou fã da saga.
    bjoks

    ResponderExcluir
  3. Já falei que nunca assisti a saga "O Senhor dos Anéis", né? É que não queria ver antes de ler os livros, e como minha pilha de leituras acumuladas só cresce...
    Tá na minha lista 101 em 1001. E cada vez que leio algo sobre O Hobbit fico mais ansiosa e angustiada, com receio de não dar conta. Você tá me instigando a pular leituras pra conseguir estar na estreia com toda a emoção de quem já conhece as obras anteriores...

    BLOG | TWITTER | FACEBOOK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meta da minha vida: Fazer as pessoas se apaixonarem pelos livros de Tolkien! *-*

      É um pouco da vida de Regina tbm. haha

      Excluir
  4. Olá!

    Não li esse livro, então, se assistisse aos filmes primeiro, seria surpresa total. Na verdade, não é meu tipo de história favorita, mas possa ser que algum dia eu queira lê-lo. Digo o mesmo em relação aos filmes. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir

Visito todos que comentam, caso o link de retorno não esteja funcionando pode anexa-lo no fim do comentário. Sem SPAM, por favor.


Pulando as interjeições...
Solte o verbo, os pronomes, adjetivos e substantivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...