17 de setembro de 2012

Curta-SE!

Alguns dias depois que eu falei em uma entrevista que Aracaju é provinciana e as pessoas preferem bater perna no Shopping a ir a um evento cultural, descubro o CurtaSE+12. Por essas terras, diriam que eu paguei a língua.


O CurtaSE+12 é um festival de cinema voltado não só para a exibição de curtas metragem, mas para o desenvolvimento sustentável e principalmente a difusão do áudio visual em Sergipe. 

O Festival é organizado pela Casa Curta-SE, que é uma Organização Não-Governamental que trabalha com audiovisual em Sergipe, a ONG surgiu em 2003. A ONG também atua na formação de pessoas e busca dar visibilidade aos cenários sergipanos na mídia. 


Esse ano o show de abertura do Festival fica por conta da Tulipa Ruiz. Aliás, vai ser hoje no Teatro Tobias Barreto. Ingressos esgotados fazem uns dois dias. 

Também na abertura do evento, será exibido Promo de CIDADE DE DEUS – 10 ANOS DEPOIS e o documentário LIXO EXTRAÓRDINARIO.

Vai ter festa a semana inteira e em quatro cidades do estado: Laranjeira, Estância, São Cristóvão e Aracaju. Além da Rodada de Negócios apoiada pelo SEBRAE, um evento sobre produção de conteúdo audiovisual e multiplataforma, aberto à indústria de televisão e mídias digitais. - Confere a programação inteira aqui.

Eu não poderei ir a maior parte do evento porque choca com meu horário de trabalho, mas isso é um problema meu. 

E mesmo não estando no evento, minhas impressões sobre a organização do CurtaSE são: Informações completamente desencontradas em redes sociais; foi um sufoco achar a maioria das informações desse post; e a grande parte das pessoas só souberam do festival depois que já estava tudo esgotado, tipo eu que não vou a abertura por falta de ingresso.

Bem, o festival ocorre a pouco tempo e já é um grande passo para uma cidade com circuito cultural tão limitado como Aracaju. Quem curtiu a ideia, ainda dá tempo de se organizar e participar de pelo menos um dia. 


7 comentários:

  1. o festival tem um site que pode ser acompanhado, com informações sobre a programação. Há 12 anos, o site é o mesmo, já era tempo das pessoas passarem do estágio provinciano.

    Abs

    Rosangela

    ResponderExcluir
  2. Sempre que sei destes comentários sobra a falta do que se apreciar em termos de arte e cultura em Aracaju eu fico me perguntando onde vivem estas pessoas. Muitas vezes depois do acontecimento, aparece gente com cara de panela dizendo: "eu num soube não!" Porque eu tento acompanhar todas as atividades e não consigo. São lançamentos de livros, exposições, saraus poéticos, lançamentos ou programação de filmes, espetáculos teatrais e musicais em vários gêneros, seja em teatros, bares ou casa de show; simpósios, seminários, oficinas e cursos nas mais diversas linguagens artísticas. Olha que não é só para artistas, mas, para quem se interessar. Ora, hoje em dia procurar informação é super fácil. Se não gosta de ver telejornal, compra um impresso, ouça um rádio e tá aqui a internet. Agora, armar-se da desinformação só prá criticar quem faz acontecer, dizendo que é tudo desorganizado é PH. Será que não é a cabecinha que está nas nuvens. Aterrissa minha gente. Integra-se.

    ResponderExcluir
  3. Que legal !! Aqui onde moro é uma vergonha , quando se trata de cultura e ventos culturais. Mas que pena que você não pode ir.

    http://relembrandosonhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que bacana, gostei da proposta do evento! Bem interessante :)
    Beijo, tenha uma ótima terça-feira
     Just Carol

    ResponderExcluir
  5. foda é que estes festivais, semanas literárias, e as vezes até bienais, são má divulgadas. aqui em londrina, temos o filo, que é um festival internacional de teatro, super reconhecido, o maior da américa latina e o pessoal de londrina mal sabe do que se trata. é triste ver o pessoal no shopping no dia da fila pra compra de ingressos (se forma uma fila beeem grande, mas só mais o povo mais envolvido com arte na cidade) e todo mundo fica se perguntando pra que é a fila!! e o festival já está a mais de 40 anos da cidade, veja só!

    e pena o povo que "organiza" estes eventos é tão enrolado, e por vezes descompromissado com as coisas

    foda também é que como moramos muito longe do circuito rio-são paulo, muita pouca coisa artística vem por estas bandas, e só temos chance de festivais e coisas assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Debora!
      É chato ver que quem tá fora de RJ/SP acaba não tendo nem metade das oportunidades culturais desses lugares.

      O pior de tudo é quando além de ser mal divulgado, a gente escuta que somos nós que não nos interessamos.

      Excluir
  6. Este é um dos grandes problemas na minha cidade... Falta divulgação, falta organização... Isso acaba atrapalhando, pois quando fico sabendo, já passou ou não tem como se inscrever. Enfim, nesse quesito a cultura tem muito que melhorar.
    Mas adorei a ideia do Curta-se! :)

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir

Visito todos que comentam, caso o link de retorno não esteja funcionando pode anexa-lo no fim do comentário. Sem SPAM, por favor.


Pulando as interjeições...
Solte o verbo, os pronomes, adjetivos e substantivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...