15 de agosto de 2012

PodLer, eu deixo :)


Navegando na Blogsfera outro dia, me deparei com o PodLer. O PodLer reúne muita coisa, com muita qualidade, sobre literatura. É a reunião de tudo que a blogsfera literária tem oferecido, com um olhar mais acurado e profissional.

Na verdade, o projeto já foi blog, vlog, podcast e agora segue o rumo de uma revista, inicialmente, trimestral. No site e redes sociais você acompanha TODAS as novidades do mercado literário, eventos, lançamentos, cinema, pequenos textos... e a versão online da revista. 

"Buscamos fazer uma revista inteligente, de uma maneira descomplicada e divertida. Queremos, desta forma, tornar a publicação acessível para os leitores menos experientes mas sem esquecer daqueles que já leram de tudo."
Em 2011, o publicitário Marcelo Friggi e os escritores Pablo Gonzalez e Lucas Soares começaram a idealizar o projeto que receberia o nome de PodLer. O desafio era criar algo que fosse verdadeiramente relevante para o meio literário, talvez um podcast. A essa altura, tudo ainda era muito vago.

Entre blog, vídeos e o próprio podcast o projeto cresceu e em agosto desse ano, se tornou Revista Literária. Segundo eles, a PodLer tem a missão de oferecer entretenimento e informação ao público interessado em literatura, nacional e estrangeira, sem ênfase em nenhum gênero específico.

A versão digital está disponível gratuitamente no site e eles estão sempre abertos a novidades: você pode até participar da revista enviando material para análise e publicação.



7 comentários:

  1. Que legal a revista , não conhecia ainda , vou lá no site dar uma olhada ...

    http://relembrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei, flor! Confesso que não conhecia e já curti ;)

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  3. Oi Lorena!

    Agradeço, em nome da equipe PodLer, o post, os elogios e a ajuda na divulgação do projeto. Esse tipo de apoio nos dá ainda mais força para continuar trabalhando na divulgação da literatura nacional.

    Um abraço,

    Marcelo Friggi
    PodLer Portal Literário

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Muito legal a iniciativa deles! Existem tantos blogs de resenhas literárias hoje em dia que a gente se perde!
    Reunindo assim os melhores artigos, fica mais legal! :)
    E ainda é uma boa oportunidade pra galera ter seus textos publicados! Gostei! ^^

    E clarooo que pode usar a foto dos pés da Yasmin pra ilustrar um post! Como você mesma disse, com os créditos não faz mal nenhum, é uma honra ter uma foto minha no seu blog! :)

    Beijoooo!
    ;*

    ResponderExcluir
  5. Apoiada a iniciativa!
    Muito legal a dica Lorena, vou conferir ja! e ja vai ficar no bookmark aqui :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Já conhecia a revista e achei a ideia genial. Desejo sinceramente que ela cresça cada vez mais, e que se torne bastante conhecida. :D

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o portal, valeu pela excelente dica! =)

    bjão
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir

Visito todos que comentam, caso o link de retorno não esteja funcionando pode anexa-lo no fim do comentário. Sem SPAM, por favor.


Pulando as interjeições...
Solte o verbo, os pronomes, adjetivos e substantivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...