26 de agosto de 2012

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada


Para mim e para muita gente, já começou a contagem regressiva para o filme mais esperado do ano: O "Hobbit: Uma jornada Inesperada". Por ser maníaca pelo universo criado pelo escritor J.R.R. Tolkien e cinéfila de carteirinha, fui convidada pela Lorena - também Tolkienmaniaca assumida - para escrever essa coluna falando sobre o tão aguardado filme, que promete ser tão grandioso quanto a incrível trilogia "O Senhor dos Anéis".

O filme seguindo o livro, narrará os eventos que antecedem O Senhor dos Anéis, mostrando como o Jovem Hobbit Bilbo Bolseiro envolve-se em uma grande aventura em busca de um tesouro na companhia do nosso conhecido mago Gandalf e 13 anões e como ele consegue achar o anel mágico do poder. A história ainda conta com o incrível personagem Gollum, passa por elfos, dragões orcs e diversas outras criaturas mágicas criadas pela genial mente de Tolkien.


Com estréia marcada para dia 14 de novembro, devido a inúmeros problemas, O Hobbit demorou a sair do papel. O primeiro diretor a assumir o projeto, em 2010 foi Guillermo Del Toro (O Labirinto do Fauno, Hellboy), que além da direção ficou responsável pelo roteiro juntamente com Peter Jackson.  Porém devido há inúmeros problemas envolvendo os locais da filmagem, o elenco do longa e principalmente aos problemas financeiros no estúdio MGM o projeto sofreu sucessivos atrasos o que fez com que Guillermo Del Toro desistisse das filmagens. 
Contudo para a noooooossa alegria, após a saída de Del Toro, o responsável para assumir o projeto e fazer as engrenagens finalmente andarem, foi ninguém mais ninguém menos que Peter Jackson, o responsável por construir umas das maiores trilogias da história do cinema, de traduzir perfeitamente o universo de Tolkien para as telas, o digníssimo diretor de O Senhor dos Anéis <3.

Quando Peter Jackson assumiu de vez a direção do longa, finalmente o universo começou a conspirar a favor das filmagens. Em Março de 2011 com o elenco reunido as filmagens começaram a todo vapor na Nova Zelândia. Uma das primeiras imagens divulgadas da produção foi postada no twitter pelo ator Ian McKellen - que me fez dá pulinhos de alegria - onde ele caracterizado de Gandalf aparece com um óculos e dizendo:
“O Hobbit está sendo filmado em 3D. E até os magos precisam usar óculos.


O Hobbit conta ainda além do Ian, com boa parte do elenco de O Senhor dos anéis, entre eles Cate Blanchett (Galadriel), Orlando Bloom (Legolas <3), Ian Holm (Bilbo mais velho), Christopher Lee (Saruman),  Hugo Weaving (Elrond), Elijah Wood (Frodo) e Andy Serkis (Gollum) e claro com diversos outros atores que trazem novos personagens tão adoráveis como os que já conhecemos. 

Depois de quase 266 dias de filmagem, em julho desse ano Peter deu fim as gravações e início ao processo de montagem e pós produção. Ao longo desse período já foram liberados dois trailers e várias imagens que só fazem aumentar ainda mais a nossa expectativa e que demonstram como a série  tem tudo para ser gradiosa. 
E recentemente Peter ficou tão empolgado com a montagem do primeiro filme "Uma Viagem Inesperada" e resolveu que não seriam apenas dois longas como inicialmente previsto e sim três, uma nova trilogia sobre o universo de Tolkien! Sim amigos, o anel acordou e finalmente nos encontraremos com ele em dezembro  :)

Para quem ainda não viu e que ver, ou quem já viu e quer rever, o Trailer da primeira parte da triologia:


Breve mais novidades e detalhes sobre O Hobbit, aguardem ;)
Regina Oliveira
@Ninafreitas



4 comentários:

  1. Maaaais que aguardado! Um meeega lançamento *-*

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  2. Dei esse livro pro meu namorado e acabei lendo tbm. Já havia assistido Senhor dos Anéis, mas nada se compara a ler um livro de Tolkien.O cara é o cara! Mudou meu jeito de ler e escrever. Ele escreve maravilhosamente bem e sabe como prender a gente. Tbm tô esperando pelo filme;

    ResponderExcluir
  3. Me atirem pedras. Mas nunca assisti a trilogia. Na verdade está na minha lista de 101 em 1001. A verdade é que minha pilha de livros à ler nunca foi quitada. Como queria ler o livro antes de encarar os filmes, ficou por isso mesmo, nem um nem outro.
    T'aí um incentivo pra me atualizar: poder assistir a estreia. Será que consigo? =X

    ResponderExcluir

Visito todos que comentam, caso o link de retorno não esteja funcionando pode anexa-lo no fim do comentário. Sem SPAM, por favor.


Pulando as interjeições...
Solte o verbo, os pronomes, adjetivos e substantivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...