28 de agosto de 2012

Correspondência de não-lembro-quando

Depois do incidente do roubo das cartas, me perdi um pouco nas atualizações do que chegou e deixou de chegar por aqui. Segue tudo eu recebi do Projeto Postcard + Clube da Carta + Livros. Não lembro mais as datas de entrega: tem coisa do mês passado, que eu respondi e que não respondi... enfim.


Porto de Hamburgo - Alemanha. Chegou do Ingo, de Hamburgo, via Postcrossing. A foto deveria ter ficado com o céu ao fundo. Eu entrei em casa para pegar câmera e afins com um solzão lá fora, voltei 15 minutos depois e o céu estava fechado de chuva. Coisas do inverno nordestino.


Essa foi uma grata surpresa do LivraLivro. Eu solicitei O caçador de Pipas a Anna Martinez e ela mandou junto esse postal da Capela de Nossa Senhora do Rosário - Distrito de Milho verde Serro - MG. Obrigada pelo mimo, Anna!


Cruzando o Caminho do Sol chegou da Kel do It Cultura, logo logo tem resenha lá. Eu deixo o link nas redes sociais do blog, fica de olho.


Sempre por aqui, essa carta foi da Endry, blogueira do Sonhos de Princesa. Veio com um cartão de Aniversário para mim! Fiquei muito feliz, obrigada Endry! Sua resposta viaja logo. ;)


Essa carta da Thu, do blog Pequena Thuany, e chegou em um dia bem cinza. Uma das melhores coisas do #ClubedaCarta é quando as cartas chegam em momentos oportunos! A Thuany estuda arquitortura arquitetura e a foto do quarto cor de rosa foi da Casa Cor PR, que ela trabalhou esse ano. No desenho - lindo! - do barquinho, a música Do lado de Cá forma as ondas e me alegrou uma semana inteira. 


Do Lado De Cá by Chimarruts on Grooveshark

"Se a vida muitas vezes só chuvisca, só garoae tudo não parece funcionarDeixe esse problema à toa, pra ficar na boaVem pra cá"


Essa carta chegou de São Valentim, no Rio grande do Sul, tchê. A Júlia me mandou acréscimos incríveis ao Projeto Postcard. Os postais foram da coleção da mãe da Júlia. Muitissimo obrigada as duas, estou encantada até agora!

 Esses mostram as "prendas" típicas lá do Sul. Eu achei muito legal e, sinceramente, duvidava que as pessoas se vestiam assim, para mim era coisa de televisão. Agora tenho provas! hahaha

Esse mostra a praia de Torres/RS. A Endry me mandou um postal dessa praia no começo do ano, quando passou as férias lá. Legal é que os dois postais mostram lugares diferentes da Praia.

"Em 2004, a paróquia fez 60 anos e 500 cópias desse postal foram publicados. E você tem um =)" 
A igreja Matriz de São Valentim é o primeiro postal raro do Projeto Postcard. 

Chegamos a 17 postais no Projeto Postcard, todos estão no flickr do Alices! Obrigada a todo mundo que vem colaborando, vocês são incríveis! *-*


Meu número no Clube da Carta é #312, me escrevam! E quem quiser colaborar com o Projeto Postard, manda um e-mail para lc.rocco@hotmail.com que eu passo o endereço. 

6 comentários:

  1. Muito bacana esse Projeto Postard, vi pelas fotos que você recebeu de vários lugares diferentes, que legal!

    sojustsmilee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aiii, quanta lindeza e carinho! Cada postal uma história, assim como as cartas... Adorei, flor! E que bom que gostaste do cartão e da carta :)
    Vou aguardar com ansiedade tua cartinha (como sempre faço, haha).

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que lindo esse post!!! Também participo do Clube da Carta e acho tão legal quando as cartas chegam!!! Sempre me dão muito alegria.
    Vou aproveitar e mandar uma cartinha para você com postal aqui se SP.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Quanta coisa linda! Eu queria muito participar desse Clube da Carta, mas só vou me juntar a ele quando tiver menos coisas a fazer - principalmente quando tiver acabado a faculdade, que ocupa muito do meu tempo e do meu cérebro!
    Adorei as fotos que você tirou, ficaram lindas.
    Eu sou do Sul e posso provar que algumas pessoas daqui se vestem assim mesmo, haha! Eu não sou muito tradicionalista e não tenho roupas típicas - tinha quando criança - mas a gente, de vez em quando, vê pessoas vestidas assim por aí, principalmente num final de semana, quando tem baile, haha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser divertido sair assim! Aqui no nordeste, fora o São João, a gente não tem muita roupa típica não. =/

      Excluir
  5. Eu amo trocar cartinhas e assim como você, também coleciono cartões postais :)

    Beijocas ♥

    ResponderExcluir

Visito todos que comentam, caso o link de retorno não esteja funcionando pode anexa-lo no fim do comentário. Sem SPAM, por favor.


Pulando as interjeições...
Solte o verbo, os pronomes, adjetivos e substantivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...