10 de julho de 2012

Chá de Chapeleiro: O Fantástico Mundo de Tim Burton...



Sempre fui fã da obra de Tim Burton. Gosto muito do estilo gótico, psicodélico e pop de suas obras cinematográficas. 

Minha paixão pelo diretor começou logo na infância, com a animação "O Estranho Mundo de Jack", a  história de Jack, o esqueleto, uma famosa figura da cidade do Halloween que encanta-se pela cidade do natal, resolvendo roubar a data comemorativa, e organizar o seu próprio Natal. Uma história fantasiosa, divertida e mágica, feita inteiramente em stop motion, (a técnica de animação onde os personagem são bonecos de verdade, e os movimentos são feitos quadro por quadro) onde fica evidente que Tim Burton é um cineasta único.

Mas antes de O Estranho mundo de Jack, Tim começou a fazer sucesso dirigindo alguns filmes.Do inicio de sua carreira , um que me marcou especialmente e com certeza também muita gente foi o "Edward, mãos de tesoura" (ah... bons tempos de infância vendo a sessão da tarde) o começo de uma das parcerias mais famosas do cinema, Tim Burton e Johnny Depp. Depp que é excelente ator está incrível no papel da criatura solitária e de grande coração que ao invés de mãos possuía tesouras. Depois de Edward foram mais sete parcerias. Sob o comando de Burton, Depp viveu o pior diretor de cinema da história (Ed Wood), um detetive esquisitão (A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça), um excêntrico dono de fabrica de doces (A Fantástica Fábrica de Chocolates), um rapaz que para no mundo dos mortos (A Noiva Cadáver), um barbeiro que faz tortas com carne de gente (Sweeney Todd), um chapeleiro pirado (Alice no País das Maravilhas :D ) e por fim um vampirão (Sombras da Noite).


O que faz esses dois darem tão certo junto, é justamente a excentricidade. Tim Burton e Depp compartilham o mesmo gosto pelo diferente, anormal e exótico, obscuro, colorido. Confesso que apesar de gostar dos trabalhos dos dois juntos, o meu personagem preferido do Depp não é de um filme do Tim - sou apaixonada pelo capitão Jack Sparrow - e o meu filme preferido não do Tim não é do Depp. 

Depp como Sparrow: Divertido, excêntrico, anti-herói e sexy (sim, esse visual sujinho é muito sexy ;) 


O meu filme preferido do Tim, está facilmente entre os filmes de minha vida. - Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas. Não é tão famoso e tão comercial como grande parte de sua filmografia, conheço poucas pessoas que o tenham assistido. A história narra a vida de Ed Bloom, um velho que tem como diversão contar histórias que mesclam realidade e fantasia sobre a sua vida. Fotografia, trilha sonora, elenco... tudo no filme é impecável. Um filme lúdico, belo e emocionante. Super recomendo até pra quem não é fã do Tim Burton. 


E pra terminar nossa sessão Tim Burton, nada melhor do que um cházinho com o chapeleiro maluco inesquecível de Johnny Depp em Alice no país das maravilhas :) 


” Você acha que eu sou louca? - Hum, acho que sim. 
Você é louca, louquinha, mas vou te contar um segredo:
 as melhores pessoas são!”
Regina Oliveira.


7 comentários:

  1. Já adicionei tua dica no filmow ;)
    Eu adoro a parceria dos dois, são ótimos! :)
    O chapeleiro é tudo de bom e tenho de admitir que o Jack é um charme, adoro, rs.

    beijo grande :*
    PS: Adorei o post ;)

    ResponderExcluir
  2. Adoro o Johnny, mas sinceramente? Fico deprê com o estilo gótico do Tim. Mas adorei o filme Alice.
    Amei o post!
    Beijinhos, Vickie♥
    --->www.chicletevioleta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, verdadeirinha, só abri os olhos pra ele após Alice. E, claro, como não gostar? Lorena, vc já leu o estranho mundo de Tim Burton? Tô ensaiando comprar. Só a capa já é linda, imagino que o conteúdo seja ótimo. :)

    ResponderExcluir
  4. Acredita que nunca assisti O Estranho Mundo de Jack, coloquei agora mesmo pra baixar. Já faz um tempão que venho querendo assistir, mas toda vez esqueço. Adoro essa dupla Tim Burton e Johnny Depp, mas também prefiro o Depp como o Jack. aah sim esse visual sujinho do Jack é muito sexy mesmo kkkk

    Beijoos,

    ResponderExcluir
  5. Que demais, também adoro Tim Burton e Johnny Deep.

    ResponderExcluir
  6. Ele é fera e o Johnny D também, ambos super talentosos.

    http://meninadesastrada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Lorena,

    Eu amo esses dois!
    Amo os filmes do tim (faltou beetlejuice! classico tb) e esse que vc citou, eu nao vi :~ mas vou procurar JA! :D
    E o Depp... ai ai! sem comentarios x)
    Gosto de tudo dele! mas ainda nao vi dark shadows.. :~

    Enfim,
    Bom fds pra vc ;]

    Beijos!

    ResponderExcluir

Visito todos que comentam, caso o link de retorno não esteja funcionando pode anexa-lo no fim do comentário. Sem SPAM, por favor.


Pulando as interjeições...
Solte o verbo, os pronomes, adjetivos e substantivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...