5 de junho de 2012

Coragem

s.f. Força ou energia moral que leva a afrontar os perigos; valor; destemor, ânimo, intrepidez, bravura.



Ando precisando disso para escrever, Coragem. Por enquanto é só uma ideia, como tantas outras, que ambiciona ser meu primeiro livro. Só que ainda não deixou os rascunhos.

Estou pesquisando, anotando, rabiscando e a história de María e Pedro (nomes temporários) tem ocupado minhas horas vagas.

Como o Mil Alices é meu principal incentivo a escrever, vou compartilhando ideias e informações por aqui, sob a Tag Coragem. Fiquem de olho.

11 comentários:

  1. Oi, Lorena!

    Então... sou sim de Aracaju. Tanto sou como ainda resido nessa capital que, apesar de minúscula, eu adoro! Hahaha. Que coincidência, hein? Vi que você é Baiana, mas mora aqui... vive em terras aracajuanas há muito tempo?

    Sobre o post... admiro muito aqueles que se sujeitam a escrever histórias assim. Espero que a coragem e a inspiração tomem conta de você, e que suas anotações e rascunhos passem a ser páginas emocionantes de mais um enredo em meio ao universo literário. :)

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho que escrever um livro, por mais simples que seja, é uma das experiências mais gratificantes que existem, boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Haaa... que legal! :D

    Ficarei de olho sim! Mas ó... aproveita que escrever em rascunho no pc é de graça, rápido, fácil de ser mudado e corrigido... uma maravilha! Então vai começando a escrever partes que vierem na sua cabeça. Mesmo que seja uma cena ou outra. Mesmo que não vá ser usada depois... não deixa de escrever só porque tem que ser na ordem não! :P

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Sem bem como é isso, mas você vai conseguir e vai vir aqui para falar sobre o seu livro ;D
    Escreve tudo o que vier a cabeça, o importante é escrever, depois você edita ;D

    ResponderExcluir
  5. então , tens que ser seguidora do eu blog ; partilhar o post no facebook e no teu blog , mas com hiperligação para o meu blog e depois tens que fazer um comentário com os teus dados :)*

    ResponderExcluir
  6. Tem histórias minhas que não saem do rascunho... Meu maior problema é pensar logo no final, e não desenvolver a história o quanto precisava. Mas são só histórias. Pensamentos sobre um livro, podem estar um pouco longe de mim... Quem sabe!

    Mas desenvolva, pense, escreva e escreva. Te permita, não se limite. Vou acompanhar. Um beijo, querida!

    ResponderExcluir
  7. Olá,então eu não sei se fiz certo, mas vou verificar tudo e te conto tá? beijinho e continue a escrever adoro teu blog.

    ResponderExcluir
  8. Só você??
    Eu também estou precisando, nas palavras e na vida...
    Quem sabe eu encontre em uma dessas minhas andanças pelo sentir...

    ResponderExcluir
  9. eu não tenho essa dificuldade,talvez por que eu sempre busco inspiração só que eu me foco em livros, filmes, animes e seriados principalmente a série inglesa Doctor who

    http://mundostreze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Mas pelo menos você usa seu tempo para isso, o que acho que é bem mais estimulante e garante que você vai trabalhar nisso no futuro. Acho que você está em fase de projeto e isso é bom, vai fundo. Às vezes desanimamos porque não continuamos todo dia, e desistimos. Vai um pouquinho de cada dia que vai, se quiser largar por uma semana, um mês largue mas perdoe-se e diga que vai voltar :D

    ResponderExcluir
  11. Coragem, continue escrevendo e n'ao desista

    ResponderExcluir

Visito todos que comentam, caso o link de retorno não esteja funcionando pode anexa-lo no fim do comentário. Sem SPAM, por favor.


Pulando as interjeições...
Solte o verbo, os pronomes, adjetivos e substantivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...