2 de junho de 2012

Branca de Neve e o Caçador


Eu NUNCA assisto filme na estreia: Tem muita gente, eu ainda não sei se o filme é bom, o cinema atrasa. Mas, o que agente não faz pelos amigos? Depois de uma pequena epopeia: duas sessões canceladas pelo Cinemark shopping Jardins, Mil tentativas de ligar para o outro shopping e SEIS horas depois – Acredite. Esperamos SEIS horas, pela sessão mais próxima. Eis Snow White and the Huntsman.


Kristen Stewart vive a Branca de Neve nessa versão sombria e violenta do conto dos Irmãos Grimm. A Rainha má, Ravenna (Charlize Theron) assume o trono após casar com o rei, e mata-lo na noite de núpcias, prendendo Branca de Neve - filha do rei e herdeira legitima do trono - em uma torre. 

Anos depois a menina, agora uma mulher encantadora, consegue fugir. Ravenna então contrata o caçador Eric (Chris Hemsworth, de Thor) para encontrar a enteada, que tem a chave para destruir sua magia. Encantado pela beleza de Snow White, Eric não consegue entrega-la a rainha e começa todas as reviravoltas da História. 



Os anões não são personagens principais nesse filme, mas se tornam peça chave no desfecho da história. Eles são oito e têm nomes de imperadores romanos: César, Tibério, Constantino, Claudio, Trajano, Adriano, Nero e Augusto. 

Além de um roteiro bem diferente do tradicional da Disney, Branca de neve e o Caçador não apresenta grandes surpresas. Filme muito bem feito, com efeitos especiais dignos de Alice in Wonderland, visto que são os mesmos produtores.



A atmosfera medieval, mistura de seres mitológicos e outros contos: anões, trolls, fadas, cervos e cavalos brancos - sem o príncipe - que dão ao filme o ar de conto de fadas que falta no enredo, diga-se de passagem, nada doce. 

CHARLIZE Theron aparece impecável e linda de Rainha Má. E é notável a evolução KRISTEN Stewart como atriz, não lembra em nada a Bella sem graça. De qualquer forma, ela ainda não é minha escolha de atriz do ano. 


Snow White and the Huntsman - Branca de Neve e o caçador

Gravadora: Universal Movies – Distribuidora: Paramount

Produção: Palak Patel
Direção: Rupert Sanders
Roteiro: Evan Daugherty





Informações técnicas e imagens de IMBd, Omelete e WeHeartIt
A imagem gif do começo desse post deve ser creditada ao Mil Alices!

8 comentários:

  1. Estou louca para assistir o filme e ler o livro
    Apesar de não gostar da kristen

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já estava com vontade de assistir, agora minha vontade está transbordando *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu to doida pra ver esse filme, mesmo. :x Acredito que a Kristen tenha mostrado seu verdadeiro talento nesse filme. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti, mas fiquei ainda mais curiosa depois que li o post e bom saber que a Kristen melhorou na atuação! rs
    bjoks

    ResponderExcluir
  5. Estou louca pra ver esse filme, não sei se vou ao cinema =S

    ResponderExcluir
  6. Estou LOUCA para ver esse filme. Parece ser ótimo. É incrivel como eu vejo algum filme da Kristen e penso como ela tá melhorando, longe de Crepúsculo por favor. HSIUAHSUIHAISHIA' Beeijos :)

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ver esse filme! Custo a acreditar que a Kristen atua bem..(detesto ela em Crepúsculo..) Mas o filme parece tão encantador!

    ResponderExcluir

Visito todos que comentam, caso o link de retorno não esteja funcionando pode anexa-lo no fim do comentário. Sem SPAM, por favor.


Pulando as interjeições...
Solte o verbo, os pronomes, adjetivos e substantivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...