19 de abril de 2012

O dom de ler

Quando não lemos, a imaginação desaparece. 
Dê um livro a uma criança, presentei o dom da leitura.



Depois da situação que descrevi no último post. Tenho pensado muito a respeito de livros. De leitura. E lembrei dessa campanha da Literacy Foundation, que já tem - pelo menos - 2 anos, mas continua atualizada e verídica.

A Literary Foundation é uma entidade que luta pela alfabetização no mundo desde 1989. Trabalha com doações em dinheiro ou livros para se transformarem em alimento para a alma de crianças que não teriam acesso a um livro de outra forma.

Ainda acho que o grande problema para formar leitores fieis no Brasil é o preço dos livros, mas não é impossível quando tem o gosto pela leitura. Existe muitas editoras com publicações de clássicos a preços mais acessíveis, bibliotecas publicas e e-books gratuitos, por exemplo. 

Ler é habito, gosto e aprendizado.


Site da Literacy Foundation

6 comentários:

  1. Todos os pais deveriam incentivar seus filhos, ainda pequeninos, a lerem, pois é uma fase muito importante.

    A sorte é que há casos como o meu, com pais que não gostam nada de ler e que nunca incentivaram, mas mesmo assim cresci adorando um bom livro!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  2. E há sempre os sebos por ai, mais baratos e com aquele cheirinho de livro velho, hmmm... Muito bom o post, a leitura é algo fundamental para o desenvolvimento de qualquer ser humano.
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Achei excelente a campanha. Eu aprendi a ler antes de entrar para a escola, foi minha mãe quem me ensinou em casa, com um gibi do pato donald, por sinal eu sou apaixonada por ele até hoje e creio que foi por isso. Já perdi a conta de quantos livros eu já li até hoje e tnho em casa certamente, bem mais de 600 livros pessoais, fora os que já dei de presente, os que emprestei e nunca me devolveram e os que perdi durante uma mudança de estado.
    Gostei demais de seu blog e agradeço sua visita ao meu, voltarei aqui em breve. Beijos.
    Nathal Sant
    http://mromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito legal essa campanha Lorena.
    Apoio! apesar de estar bem mal nesse sentido... tenho melhorado, mas nao cheguei nem perto do que pretendo ainda :~

    Li o penultimo post, que que isso heim!? euheuhue... eu teria tirado a (pessoa) universitaria com muita educacao! mas se ela tiver um pouquinho de cerebro, ela entendeu o seu silencio :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Quando se quer ler, não a nada que impeça né, e so pedir um livro emprestado e tal, mas acho q o papel de estimular a leitura começa na infância e atra vez dos pais

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, muito digno! Adorei a missão deles, fiquei encantada com o trabalho, Parabéns a eles!

    ResponderExcluir

Visito todos que comentam, caso o link de retorno não esteja funcionando pode anexa-lo no fim do comentário. Sem SPAM, por favor.


Pulando as interjeições...
Solte o verbo, os pronomes, adjetivos e substantivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...