21 de abril de 2012

Leão Covarde

Nunca poderia ser médico! Imagina tomar decisões que podem determinar a vida ou morte de uma pessoa. Não, não. Jamais. Porque não advogado? Perguntava-lhe um ou outro intrometendo-se na conversa. 

Pensas que nunca cogitei essa possibilidade? Imagina eu, sempre tão bom em tudo que faço. Um dia serei juiz, claro. Mas, como posso determinar a culpa de alguém. Nem sequer estava lá, para ver o incidente? Findaria em uma decisão errada, baseada no calor do momento, que por certo faria alguém sofre: O acusado ou o acusador. 

De fato, mas uma hora terá que se decidir. A multidão bradava, inquiria e remoía tudo o que dizia respeito ao cordeiro, o viam como o leão que nunca seria. 

Vez ou outra deparava-se com uma bifurcação e, cordeiro que era, dava meia volta volver e seguia mais adiante. Olhava para os lados, para trás e para frente, mas seguia. 

Não fechava os olhos, não gostava de escuro. Enchia-se de encantos por outras conversas, outros sorrisos, mas como escolher? Como prender-se eternamente a uma decisão? 

Levava a multidão que bramia a passos lentos; levava os sorrisos apenas no bolso, da calça, longe do peito; levava o medo que bramia em seus ouvidos em tom manso, fingia não ouvir, dava um passo largo a frente, mas ele teimoso que era, o convencia a dá meio passo atrás. 

De fato, de meio em meio passo, grandes outros foram dados. De fato, o mesmo caminho, por fim, foi seguido e de fato, o mesmo destino se findou, mas as voltas foram maiores, a velocidade mais parca e o cordeiro finalmente tornou-se leão. 

7 comentários:

  1. ainnn que lindo *_* AMEI...
    É verdade, tomar decisões é complicado demais...

    ResponderExcluir
  2. sempre gostei do filme
    otimas dicas

    beijos

    http://www.metirademim.com

    ResponderExcluir
  3. Você escreve muito bem realmente temos essas duvidas quanto a profissão e tudo mais. mas elas são vencidas se encarada

    ResponderExcluir
  4. por isso q acredito que profissões, como na área da medicina, a pessoa tem q ter o dom... pq é um preço muito alto a pagar.

    parabéns pelo blog, bjkssss


    http://seenovidadeeuquero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. O livre arbítrio às vezes pode ser complicado rs. Escolher, fazer uma decisão importante é sempre uma grande irresponsabilidade... e nem sempre sai como a gente quer :x

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  6. Eu to esperando você lançar seu livro para eu comprar! Adoro o jeito que escreve. Tomar decisões é muito difícil, mas é assim que tem que ser. :/

    Beijos Lorena
    http://bolasdemeia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tomar decisões são complicads, ainda mais aquela chatinhas...
    Olha, estou no top comentaristas.. rsrs.....
    Beijos

    ResponderExcluir

Visito todos que comentam, caso o link de retorno não esteja funcionando pode anexa-lo no fim do comentário. Sem SPAM, por favor.


Pulando as interjeições...
Solte o verbo, os pronomes, adjetivos e substantivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...