7 de abril de 2012

“Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.” Machado de Assis 


Eu estava pensando no que escrever hoje no Alices, afinal amanhã é Páscoa. Não só pelo feriado, mas por tudo que essa semana representa no Brasil e na comunidade Cristã. 

Independente de religião, credo, tudo! Acredito piamente que a fé remove montanhas, realiza sonhos e provoca todo tipo de reação ‘maluca’ no ser humano. Afinal, quantas guerras foram motivadas cegamente por fé em alguma coisa? 

FÉ não é, somente, crer em Deus. É crer em qualquer coisa. Ter convicção no quer que seja, em quem quer que seja, ao menos em si mesmo. Fé é ter motivo para acordar cedo de manhã e encarar ônibus lotado, gente mal humorada e obrigações. 

FÉ é acima de tudo acreditar. Acreditar em você, nas pessoas, no futuro, no seu Deus. Só não adianta olhar para o céu com muita fé e pouca luta, Gabriel Pensador.

Boa Páscoa!

2 comentários:

  1. Olá!

    eu não venho muito aqui (por falta de tempo, por falta de organização, por tanta coisa, sei lá...rs), mas quando venho saio sempre com um sorriso e uma msg interessante.

    Que tenhamos fé na vida, nas pessoas e na gente, hoje e sempre.

    Um bj,

    Nayara.
    www.dignidadenaocabeaqui.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Alguem dessa rede tem que estar inspirada quando falta inspiração com a gente mesmo...
    Adorei o post de hoje! tenho muita fé, mesmo quando fico desconfiada de não estar acontecendo nada de bom tem um cara lá de cima muito bacana que mesmo com pessoas reclamonas assim feito eu, ele trata de dar uma mãozinha na vida da gente

    ResponderExcluir

Visito todos que comentam, caso o link de retorno não esteja funcionando pode anexa-lo no fim do comentário. Sem SPAM, por favor.


Pulando as interjeições...
Solte o verbo, os pronomes, adjetivos e substantivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...