9 de fevereiro de 2012

Ponta do Humaitá


Trilha sonora: "Colorir Papel" - Jammil e uma noites
Colorir Papel Master by Jammil on Grooveshark

Ponta do Humaitá reflete além de lindos reflexos do sol, a atmosfera completa de Salvador: A vista do mar incrivelmente azul, pessoas de todos os tipos, gostos e lugares e áurea de misticismo.

Ponta do Humaitá vista do Mar.
Essa foi a primeira vez que visitei o lugar e garanto: tem o pôr-do-sol mais bonito que já vi. Humaitá é multiétnico, multicultural e lindo. Chegamos por volta de 19hrs de um domingo, e graças ao horário de verão podemos ver o sol se por.


Na balaustrada que contorna a Igreja e Mosteiro de Nossa Senhora de Monte Serrat havia muitas pessoas conversando, namorando, com a família, os amigos, curtindo a musica ao vivo que rolava em um barzinho da região.

Balautra da Igreja e Mosteiro de Monte Serrat
Um roda de capoeira acontecia em um gramado. Turistas, suas câmeras e seus yes e no apareciam aos montes encantados com o mar azul e calmo, onde algumas crianças brincavam.

Na mesma área encontramos a Igreja e Mosteiro de Monte Serrat, obra do Arquiteto italiano Baccio de Filicaya, no século XVI; o batalhão de armas do exercito; o forte de Monte Serrat; e o Terminal do Humaitá, um embarcadouro náutico atualmente em desuso.

Forte de Monte Serrat
Parte de Salvador vista do Forte.
Ponta do Humaitá é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores fim de tarde na capital baiana. Um programa romântico, sair com a família, ouvir musica com os amigos, apenas sentir a brisa do mar ou tirar boas fotos... recomendo apenas que chegue cedo, pois um lugar a sombra é bastante disputado.


Reprodução Total ou Parcial das imagens PROIBIDA.Com base na obra disponível em milalices.blogspot.com.
Os Direitos autorais são protegidos pela lei 9610/98. Copiar arquivos sem prévia autorização é crime estabelecido pelo artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Essa viagem começou aqui.

Um comentário:

  1. como sempre, suas fotos são lindas.. e eu to cada vez mais afim de ir para Salvador!

    ResponderExcluir

Visito todos que comentam, caso o link de retorno não esteja funcionando pode anexa-lo no fim do comentário. Sem SPAM, por favor.


Pulando as interjeições...
Solte o verbo, os pronomes, adjetivos e substantivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...