11 de janeiro de 2012

Vamos dar mais uma espidinha...

Entra ano, sai ano e o Big Brother Brasil está ai. Entra ano, sai ano e a mesma ladainha de que quem assiste BBB é inferior e alienado, e quem não assiste não o é.

Qual é, produção? Estou cansada desse blábláblá de que a Globo manipula as pessoas, que a Globo distorce os fatos, que a Globo é culpada pelo aquecimento global... as pessoas se preocupam tanto com o que a mídia faz e não dão importância ao que realmente empobrece o Brasil.

Que atire a primeira pedra quem critica a alienação do povo e - de livre e espontânea vontade - é voluntario em escolas publicas para melhorar nossa educação; usa de sua super-inteligencia para dar votos às pessoas certas; usa todos os recursos das mídias sociais em prol de um projeto maior? 

Brasileiro tem essa estupida mania de sentar, reclamar e achar que suas palavras - sem atos - tem o poder de mudar o universo. Televisão é Televisão e tem por único objetivo informar e entreter. O que cada um faz com isso, não é do interesse de mais ninguém. 

Quem produz e ganha dinheiro com o BBB está no direito capitalista de fazê-lo. Quem se presta ao papel de expor seu corpo na casa, está no direito constitucional de dispor de sua personalidade. E quem assiste está satisfazendo o direito humano de curiosidade. Big Brother está ai para entreter, sendo manipulado ou não, com ou sem conteúdo. 

Quer cultura? Vai ler Jane Austen, Machado de Assis, Alexandre Dumas. Não quer que ganhemos dinheiro em cima das massas? Vai passar uns dias com Fidel. 

@milalices
E o que vocês acham?

Resultado da enquete.  
Votação aberta entre 11/01/2012 e  14/01/2012

5 comentários:

  1. O problema é a grande massa assistindo BBB,o que frusta mesmo é a baixaria do programa,falta de valores,tentando nos impor a burrice.Não me frusto com quem assiste,já até parei com essa discussão,mas com aqueles que torcem com unhas e dentes,que comentam sem cessar sobre as idiotices da casa.Até entendo a crítica à Globo,mas pra mim ela continua sendo a única emissora do canal aberto que eu assisto.O problema não é assistir,mas alienar-se,assistir sem uma visão crítica.

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto de BBB, mas assistirei essa edição pq conheço a Mayara, trabalhei com ela.
    O que cansa no Big Brother é que ele não traz nada de novo nunca e parece que a cada programa apelam mais um pouco. Mas não acho que ele "emburrece" ninguém.É apenas mais um programa de tv, cm tantos outros. Criticá-lo não fará com que vc mostre tbm que é superior a isso, a massificação está em todo lugar. Se vc critica BBB, mas come no MC, ou ouve Kate Perry, está dentro do sistema do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  3. Da mesma forma que as pessoas que assistem tem direito de faze-lo, eu tenho direito de dar minha opniao. Tv aberta é alienante, é manipuladora. Eu evito assisti-la. Novelas promovem ideias na maioria das pessoas. Eu não assisto. E não assisto por medo de me contaminar não. Eu não assisto por revolta mesmo. Sou participativo em muitos problemas sociais e não estou apenas criticando isso. Arregaco as mangas e dou minha contribuição de muitas maneiras, portanto além do direito tenho o dever de falar."Nobre te criei, por que te rebaixas?"

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu nunca assisti BBB! nem dae e nem daqui... rs.
    Mas concordo com o que vc disse sobre cada um ter o direito de fazer/ver/ler o que quiser.
    Mas alienacao, em todos os sentidos, acho uma perda de tempo! ainda mais sendo pra BBB :/

    Concordo com o que vc disse sobre brasileiro tb.. infelizmente eh verdade! E "o povo" (oh eu ae tb..rs) sempre acha alguem pra por a culpa dos problemas neh!? mas agir que eh bom, NADA....tsc.

    Beijos LorenAlice :D

    ResponderExcluir
  5. Ok, acho bacana o povo ter opinião sobre querer ou não assistir esse tipo de programa... que esta longe de ser o PIOR programa da grade de programação da TV ABERTA eu sou estudante de psicologia e acho instigante ver o comportamento humano mesmo que algumas vezes sejam manipulados...
    como vc bem escreveu quem quer cultura va ler um livro de escritores realmente inteligentes.

    ResponderExcluir

Visito todos que comentam, caso o link de retorno não esteja funcionando pode anexa-lo no fim do comentário. Sem SPAM, por favor.


Pulando as interjeições...
Solte o verbo, os pronomes, adjetivos e substantivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...