16 de dezembro de 2011

Nada no mundo pode separá-las

Tenho lido menos do que gostaria, confesso. Mas, andei folheando  A Irmandade das Calças Viajantes - Livro 1 de Ann Brashares. Até, postei uma foto aqui, na época que li.


Tibby, Carmen, Bridget e Lena são amigas desde o nascimento. Suas mães frequentavam a academia para gestantes juntas, elas nasceram no mesmo mês e de coincidências a amizade delas foi moldada.

O primeiro livro começa no verão em que elas se separam pela primeira vez. Cada uma com seus medos e receios por dar um passo à frente sem as suas amigas inseparáveis que quando juntas, invariavelmente, se sustentam.

A calça foi comprada por Carmem, em um brechó, e em um pacto maluco elas decidem compartilha-la por todo o verão para que assim continuassem unidas, de certa forma.

Por todo o livro a calça vai e vem com sonhos, medos e experiências únicas para cada, formando um elo entre elas e dimensionando experiências incrível da descoberta adolescente.

Ann Brashares traz uma mensagem encantadora sobre medos, amizades e descobertas. Uma linguagem simples, continua e envolvente. Não há como não se encantar e se ver espelhada em uma das meninas. 

Li em poucos dias e na mesma época assisti o filme com Blake Lively e Alexis Bledel. Ambos são encantadores à sua maneira, histórias suaves de adolescentes para adolescentes.

Não decidir se recomendo ou não a leitura. É um tipo de história que vale a pensa ser lida para relaxar. Se é interessante ou não, envolvente ou não, depende dos olhos de quem lê.

A irmandade das calças viajantes possui quatro volumes, no Brasil: A irmandade das calças viajantes, O segundo verão da irmandade, Meninas de Calça e Para sempre azul. Também foram lançados dois filmes: Quatro amigas e Jeans viajante 1 e 2.


Dica para as férias. Que tal?

- Por falar em  livro, o sorteio de aniversário esta acabando! Corre que ainda dá tempo!

4 comentários:

  1. Nunca li o livro, mas já vi o começo do filme, mas bem o começo mesmo....
    Talvez, eu leia o livro um dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. aii eu vi o filme, ameeeei.
    adorei a dica
    trendluxo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oh God, menina que tem o mesmo sobrenome que eu. Não sabia que existia o segundo filme ):
    Agora fiquei com vontade de ver... ahaha
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  4. Não li o livro ainda, mas já assisti aos dois filmes e amei!
    :*

    ResponderExcluir

Visito todos que comentam, caso o link de retorno não esteja funcionando pode anexa-lo no fim do comentário. Sem SPAM, por favor.


Pulando as interjeições...
Solte o verbo, os pronomes, adjetivos e substantivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...