11 de dezembro de 2011

Hey Jude...



Liverpool; Inglaterra, quatro garotos, 1962 e o nascimento da banda mais icônica do planeta, The Beatles. Com o lançamento do primeiro single "Love me do"; John, Ringo, Paul e George alcançaram sucesso na Inglaterra e mais tarde esse sucesso ganharia proporções globais, que permance vivo até hoje.

Como todo mundo, até pouco tempo atrás eu gostava dos beatles porque gostava de músicas que todo mundo já ouviu uma vez na vida como Hey Jude, Yesterday, Let It Be e Help! Porém de uns tempos pra cá comecei a ouvir os álbuns, pesquisar sobre a banda e hoje sou completamente apaixonada pelo quarteto inglês. Em suas músicas eles misturam rock psicodélico, folk, música clássica e falam sobre os mais diversos assuntos de maneira ímpar em suas letras.
Mesmo não sendo fã de rock ou não sendo grande entendedor de música, é impossível não gostar ou não se encantar com as composições dos Beatles. E conhecendo o mínimo possível que seja da banda, é fácil entender porque ela é a mais famosa, mais influente e mais importante do planeta.

E pra terminar, aquela que talvez seja minha música preferida dos Beatles, escrita por Lennon e McCartney, "Across The Universe".




"Palavras flutuam como uma chuva sem fim dentro de um copo de papel
Elas se mexem selvagemente enquanto deslizam pelo universo .
Piscinas de mágoas, ondas de alegrias estão passando por minha mente
Me possuindo e acariciando

Glória ao mestre
Nada vai mudar meu mundo"

3 comentários:

  1. yellow submarine! Huahuahuahuahua

    Mesmo que alguém não goste, é impossível alguém não conhecer. Os Beatles nunca serão esquecidos. Foi o grupo que revolucionou uma geração inteira.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Acho que você disse tudo: conhecendo o mínimo possível, essas músicas mais populares, dá para entender por que eles são famosos há tanto tempo e até para se apaixonar. É o meu caso pelo menos.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Já ouvi falar dos Beatles, mas nunca fui muito a fundo
    Mas eu gostei bastante o post

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Visito todos que comentam, caso o link de retorno não esteja funcionando pode anexa-lo no fim do comentário. Sem SPAM, por favor.


Pulando as interjeições...
Solte o verbo, os pronomes, adjetivos e substantivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...