3 de novembro de 2011

Para você, o que é felicidade?

Todas as vezes que penso nisso, me sinto culpada por ser tão insuportavelmente aborrecida. Tão cheia de reclamações, porquês e por onde. Na verdade, é tudo tão simples... a gente que complica!

Porque procuramos tanto por algo que, ao menos, podemos descrever? Felicidade pode surgir na saúde, no amor, na comida ou no simples ato de sorrir. Exigimos muito dos outros, do mundo, da vida e – poucas vezes – de nós mesmos. 

Estamos doutrinados no ‘querer algo’ para ser feliz, mas quantas vezes queremos o que já temos e descobrimos a felicidade neles? O que é essa felicidade? Procuramos sempre mais e esquecemos que já temos muito mais que outras pessoas e que já somos afortunados pelos pequenos detalhes.

Lembramos sempre de sermos infelizes. Reclamamos sempre e demais. Não reconhecemos o que temos e não conseguimos enxergar o que já estar posto a nossa frente! Exigimos tanto da vida que a vida vai passando e agente não percebe. 

E a felicidade esta ali, sorrindo para você de tantas formas diferente, e agente aqui a sorrir de volta sem perceber. Felicidade pode estar em muito lugares, mas afinal, onde se acha a felicidade?

4 comentários:

  1. Como diz a musica do TM não devemos nos acomodar com que incomoda
    é bom reclamarmos e colocar as "pernocas para correr" de nada vai adiantar reclamar querer mudar e continuar sentada e muitas vezes é bom perceber que na maioria das vezes não temos motivos de reclamar pos somos mais priveligiadas do que muita gente ai....

    ResponderExcluir
  2. Que blog lindo! Amei demais!!!
    Obrigada pelo comentário no meu blog, eu andava meio pra lá, mas agora tive vontade de recomeçar!
    Aceita fazer parceria? Se quiser, pode me adicionar no MSN, é só pedir!
    Amei seu blog (vale a pena frizar)
    udashudsahd

    Até mais!
    www.iampurplepineapple.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu Blog. Comecei o meu agora. Vou me inspirar em você. Sem copiar é claro, prometo.

    ResponderExcluir
  4. para mim, felicidade são momentos.
    quando digo para mim, me refiro ao que a felicidade significa na minha vida atualmente.
    por isso eu não digo que sou feliz... eu estou feliz, ou não estou. o que eu faço é tentar fazer os momentos bons superarem os ruins e tentar levar a vida me dedicando de corpo e alma ao que eu amo e a quem eu amo. fazer o bem... isso.

    ResponderExcluir

Visito todos que comentam, caso o link de retorno não esteja funcionando pode anexa-lo no fim do comentário. Sem SPAM, por favor.


Pulando as interjeições...
Solte o verbo, os pronomes, adjetivos e substantivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...