23 de agosto de 2011

Olá :)


Olá leitores do Alice, como a Lorena falou sou nova aqui no blog. Amo ler e escrever, mas nunca fui blogueira, estou aprendendo, portanto tenha paciência comigo.

Assim como a outra Alice do blog, amo cinema, música, livros e coisas relacionadas a cultura pop em geral. E por falar em cultura pop, dia 28 desse mês acontece uma das maiores premiações pop’s do mundo, o VMA que premia os melhores videoclipes do ano. Entre os indicados figuras carimbadas do mundo da música como Katy Perry, Lady GaGa e Kenye West. Entrando no clima da premiação, fiz uma listinha com meus cinco videoclipes pop’s favoritos.

1 – Lady Gaga – Bad Romance (2010)

Já perdi as contas de quantas vezes já assisti esse videoclipe. Sou assumidamente fã da mother monster e acho que Bad Romance representa o ápice de sua carreira. O clipe mostra a história da garota seqüestrada pela máfia russa e se entrega a um “romance mau” .Uma mistura de delírio, arte e dança. Direção de arte e figurino impecáveis. Sou fã.

2 – Michael Jackson – Thriller (1982)

Um dos videoclipes mais famosos e mais caros do mundo, faz sátira dos filmes clássicos de terror dos anos 70 e 80. Graças ao clipe, é impossível não escutar Thriller e ter vontade de sair por ai fazendo a coreografia. E viva ao rei do pop!

3 – Beyoncé – Single Ladies (2008)

Não preciso falar nada né? :)

4 – Madonna – Like a Prayer (1989)

Em sua, em minha opinião, melhor canção, Madonna lança um dos videoclipes mais polêmicos e controversos de sua carreira. Nele Madonna fale de religião, racismo e abusa de simbologias como o estigma e cruzes em chama. E se consagra de vez como a maior e mais polêmica diva da música pop.

5 OutKast – Hey Ya! (2003)

Divertido, alegre e contagiante. O clipe é uma delicia de ver e a música uma maravilha de escutar.

E vocês leitores do Alices o que acrescentariam na lista ? :)

@milalices


2 comentários:

  1. Oi Regina!

    Nossa, so clipe legal!
    Ja pra mim, eh dificil eu escolher so 5.. rs.
    A maioria sao musicas antigas, da minha adolescencia; inclusive tem uns do Hanson (eh, hanson! ehuehe) que eu era FA-NATICA qdo tinha meus 14/15 anos que eu chorava qdo via! todos em si, traz uma lembranca ou marcam de alguma forma neh?

    Tem um que eu adoro pra ver com as luzes todas apagadas que eh do Thursday - signals over the air e outro pra ver com todas as luzes apagadas eh de uma dupla de meninas (antigas) que eu adorava as vozes dela, chama M2M - Mirror mirror.

    Nao sei pq, eles vieram na mente agora! totalmente ecletica! kkkk...
    E gostei disso! vou relembrar alguns pra por no blog depois ;]

    Beijos!

    PS: adoro vma tb. vou assistir se eu lembrar :D

    ResponderExcluir
  2. Nova blogueira na cena.. curti, curti! :)
    Seja bem-vinda! haha

    Esse VMA me anima e desanima ao mesmo tempo.. tem tanta gente boa desconhecida pela mídia internacional.. Mas fazer o que, né?

    Bjs,
    Giuliana

    ResponderExcluir

Visito todos que comentam, caso o link de retorno não esteja funcionando pode anexa-lo no fim do comentário. Sem SPAM, por favor.


Pulando as interjeições...
Solte o verbo, os pronomes, adjetivos e substantivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...