15 de agosto de 2011

Fora do quê?

'Você já ouviu falar do Circuito Fora do Eixo? Praticamente, somos uma rede integrada de trabalhos. O que significa que somos um dos 72 pontos espalhados pelo Brasil que gostam de produzir eventos culturais, debater comunicação colaborativa, pensar sustentabilidade, pensar políticas públicas da cultura…  

E o que temos de diferente? Estamos hospedados em uma casa nos limites da Liberdade concentrados em trabalhar a cadeia produtiva e criativa da música em São Paulo. Ao mesmo tempo, reunimos na mesma cidade o Ponto de Articulação Nacional, responsável por fazer a gestão do Circuito Fora do Eixo.' (Fonte)

Esse é o Circuito Fora do eixo. Conheci a casa no GNT Fashion e adorei o projeto e o que esses meninos e meninas aprontam por ai. Quem sabe um dia eu vou morar com eles?


O que descobri é bem relacionado a casa de SP, que além de ser Brasília do Coletivo, foi o pessoal com quem consegui contato e aparece na reportagem do GNT.

A casa/SP recebeu seus primeiros habitantes em 13 de janeiro de 2011, mas o coletivo nasceu há seis anos em Cuiabá (MT), Londrina (PR), Uberlândia (MG) e Rio Branco (AC), cidades geograficamente distantes de Rio de Janeiro e São Paulo – o eixo de cultura efervescente do Brasil e por isso 'fora do eixo'. Grande parte dos coletivos se trata de casas, propriamente ditas como repúblicas, e recebem com todo carinho pessoas engajadas na produção cultural no Brasil.

Falei com o pessoal da Casa de SP e a pergunta que gritava na minha cabeça: O que eu preciso para morar com vocês? Camila Cortielha me respondeu prontamente e com toda educação:

Os residentes da Casa Fora do Eixo São Paulo foram escolhidos dentre agentess de outros coletivos da rede do Circuito Fora do Eixo, então todos aqui são orgânicos do Circuito Fora do Eixo e adotam a Carta de Princípios da rede, além de se dedicarem exclusivamente a vida em coletivo, experimentando, laboratirando e compartilhando tecnologia social principalmente aplicada na cadeia produtiva da cultura. Atualmente, temos um programa de Edital de Vivência permanentes onde todos podem se inscrever para colaborar nos projetos e ir trabalhando com o grupo a ideia de se inserir na equipe da casa.


CONTATO
Endereço: Rua Scuvero, 282 – Liberdade
São Paulo – SP
CEP 01527-000

Telefone:
+55 11 4304 1537
E-mail: multimidia@foradoeixo.org.br

Mais em: Casaforadoeixo.org - MTV

4 comentários:

  1. OI,
    vim lhe fazer uma visitinha,
    òtima semana.

    iasmincruz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal eu nao conhecia esse projeto :) achei interessante.

    bjiimm e ótima semana

    http://muslimahfashionn.blogspot.com

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. que legal, muito bom
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que tudo esse projeto Lorena!
    Eu quero ir tb.. rs.

    O importante eh colaborar neh?
    Quem sabe um dia vc nao muda pra la :D

    Beijos!

    ResponderExcluir

Visito todos que comentam, caso o link de retorno não esteja funcionando pode anexa-lo no fim do comentário. Sem SPAM, por favor.


Pulando as interjeições...
Solte o verbo, os pronomes, adjetivos e substantivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...