18 de maio de 2011

‘a poesia prevalece’

‘Bem-vindos ao O Teatro Mágico!’ E assim começa o primeiro álbum da trupe.

Criado em 2003 por Fernando Anitelli reúne elementos do circo, do teatro, da poesia, da música, da literatura, da política e do cancioneiro popular. Inspirados na obra ‘O Lobo da Estepe’ de Hermann Hesse, as composições tratam dos personagens que as pessoas precisam assumir nas diversas situações do cotidiano. 

Com dois CDS lançados - ‘Entrada para Raros’ e ‘O Segundo Ato’ -, ambos sem o apoio de gravadoras ou campanhas midiáticas, dizem-se independentes.  A trupe já projeta a criação da terceira etapa, buscando aprofundar ainda mais os debates que cercam a sociedade desigual e desumana que nos rodeia. 

“Quando eu li sobre o Teatro Mágico do Hesse, percebi que era justamente aquilo que eu gostaria de  montar: um espetáculo que juntasse tudo numa coisa só, malabaristas, atores, cantores, poetas, palhaços, bailarinas e tudo mais que a minha imaginação pudesse criar. O Teatro Mágico é um lugar onde tudo é possível” 
(Fernando Anitelli)


Espero que curtam,

4 comentários:

  1. Very nice this blog!
    visit our blog at http://uhooi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Teve um show deles em uma cidade vizinha daqui. Parece ser realmente interessante, mas está empilhado em uma das listas "do que devo ouvir" e nunca tenho tempo, ou esqueço. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço o Teatro Mágico. Aliás, tenho essa música deles no meu celular... adoooro.. É a primeira vez que vjeo alguém comentanto nos blogs sobre esse grupo. Já assisti o DVD, é muito legal. Ano passado eu quase fui no show deles, acabaou que não deu.
    Mas se tiver outra oportunidade eu vou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Enlouqueci duas vezes. A primeira com o fato do nome do seu blog ser Mil Alices, sabe aquele nome que você simplismente ama e por um motivo forte o suficiente que nem precisa ser explicado? É isso!
    E depois pelo post do TM, eu AMO de paixão! Acho lindas as poesias cantadas.
    Adorei! :*

    ResponderExcluir

Visito todos que comentam, caso o link de retorno não esteja funcionando pode anexa-lo no fim do comentário. Sem SPAM, por favor.


Pulando as interjeições...
Solte o verbo, os pronomes, adjetivos e substantivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...