20 de julho de 2010

yeah, Opúsculo !

Ta legal! Eu confesso. Sou viciada em Crepúsculo! Mas, não sou daquelas fãs neuróticas que ficam louca em première, acampam no aeroporto ou xingam todos que se atrevem a  proferir o Santo e Imaculado nome Crepúsculo e todas as suas ramificações em vão. Tipo essas:


Pois bem, a minha querida leitora e blogueira Fran, comentou nos comentário algo sobre ler Opúsculo. Ali essa Blogueira neurótica aqui resolveu procurar que P$##& era Opúsculo. Eis, que eu acho isso:

"O grupo The Harvard Lampoon que já fez sátiras de sagas famosas como O Senhor dos Anéis, desta vez resolveu aproveitar a 'moda Crepúsculo' e criou o livro Nightlight', que aqui no Brasil ganhou o nome de 'Opúsculo – A Paródia' (tradução nada a ver já que opúsculo significa folheto). Até a capa de Crepúsculo foi satirizada [foto acima].
No livro conta-se a história de amor de Belle Goose e o misterioso e brilhante Edwart Mullen (já viu que o negócio é para apelar mesmo).  'Opúsculo – A Paródia' está previsto para chegar às livrarias em janeiro de 2010 [já à venda], pela editora Novo Século. Compre se tiver coragem."

haha! Eu tenho coragem. *-*
Já disse o quanto eu adoro besteirol? 
Pois bem, no site Submarino (esse aqui) Opúsculo está na promoção de $9,90, Tá ai para quem quiser se arriscar. ;)

Sinopse.
 "Sobre três coisas eu estava absolutamente certa: Primeira, Edwart talvez fosse, muito provavelmente, minha alma gêmea. Segunda, existia uma parte do vampiro dentro dele - que eu presumia que estivesse completamente fora de seu controle - que queria me ver morta. E terceira, eu incondicionalmente, irrevogavelmente, impenetravelmente, heterogeneamente e ginecologicamente desejava que ele tivesse me beijado."
Você provavelmente já leu algo muito parecido com a declaração acima e pode estar pensando que se trata de um plágio, ou uma mera coincidência, mas não é nada disso. Ela resume a premissa do livro Opúsculo - A Paródia, escrito pela revista de humor The Harvard Lampoon. Opúsculo é uma hilariante paródia do Crepúsculo, de Stephenie Meyer, e conta a história de amor de Belle Goose e o misterioso e brilhante Edwart Mullen, Belle é uma garota pálida e desajeitada que chega a cidade de Switchblade, Oregon, buscando aventura, ou pelo menos um colega de classe imortal. Após testemunhar uma série de eventos estranhos - Edwart deixa suas batatas fritas intocadas no almoço! Edwart a salva de uma bola de neve voadora! - Belle tem uma dramática revelação: Edwart, um geek com interesse zero em garotas, é na verdade um vampiro, pelo qual ela está completamente apaixonada. Surge então o dilema: como ela poderia convencê-lo a mordê-la e assim transformá-la em sua noiva eterna, já que ele parece achar todas as garotas tão repulsivas? Cheio de romance, perigo, insuficiente proteção paternal, arrepiante comportamento de caçador compulsivo e com um baile de formatura de vampiro, Opúsculo é um conto tumultuado sobre uma garota obcecada por vampiros, que busca o amor em todos os lugares errados.

meus agradecimentos a:
- @drikaaguimaraes e @JSSJess  - Que me cederam, sem a previa autorização, uma foto para a montagem desse post.
MixTotal – Que me cedeu, novamente sem a previa autorização, uma parte desse texto.

*imagens reprodução

6 comentários:

  1. Qro direitos autorais asshuahshashash

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu sou uma grande fã de crepusculo também e nem um pouco neurotica, como muitos. Já faz um tempo que tinha ouvido falar desse livro. Já percebeu como estão adorando fazer parodias com crepusculo? Ainda bem, elas podem alegrar minha tardes! Adoro uma comedia, mesmo sendo em cima de twilight.
    Seu blog é otimo, estou seguindo.
    :*

    ResponderExcluir
  3. Adorei haha :}
    confesso que li, a postagem apenas por cima.
    estou passando para lhe desejar um restinho de feliz dia do amigo a vc blogueira :DD

    ResponderExcluir
  4. Tbem adoro a saga Crepusculo,mas nem tanto.Sou moderada.
    Deve ser muito show essa parodia do Crepúsculo rs.Vou ficar no aguardo dela.
    ah,feliz dia do amigo pra ti viu.

    ResponderExcluir
  5. Tipo, assumo que amo crepusculo, e não sou nenhuma neurótica tbm ok ? Já até vi esse livro vendendo e confesso que ri com a capa, quem sabe quando eu acabar de ler o que tenho que ler, eu pego isso pra da umas rizadas tbm.
    bom post, adoro aqui, bjs :*

    ResponderExcluir
  6. Fiquei interessada, vou procurar ler, espero que renda algumas risadas. hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir

Visito todos que comentam, caso o link de retorno não esteja funcionando pode anexa-lo no fim do comentário. Sem SPAM, por favor.


Pulando as interjeições...
Solte o verbo, os pronomes, adjetivos e substantivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...