5 de junho de 2010

Voluntariado

Estava, completamente, sem o que escrever aqui hoje. Então resolvi falar sobre o que venho pensando - mas, ando sem tempo - em fazer a alguns meses. Acho realmente lindo voluntariado, além de não custar nada faz bem à saúde, a autoestima, a alma.

Não quero fazer desse, um post chato, cheio de: porque ser um voluntário, para que ser um voluntário, como ser um voluntário. Acredito que isso vai do espírito, do tempo e da paciência de cada um. Mas, se você tem um tempinho sobrando... levanta do PC e ajude aqueles que precisam de um pouco de carinho.

No site voluntário.com você pode encontrar muitas informações a respeito do assunto e ainda pesquisar uma entidade pertinho da sua casa. Há também trabalho, particularmente acho liiiindissimo, dos Doutores da Alegria. O Doutores da Alegria é uma organização, sem fins lucrativos, que tem como missão de tornar menos agressiva e traumática a estadia de crianças em tratamentos nos Hospitais do Brasil. Levando alegria a crianças, pais e profissionais desses locais. 

Quer saber mais? Acesse: doutoresdaalegria.com
Beijo Mil.

4 comentários:

  1. Sem querer me achar, eu sou voluntária a uns 3 meses já. Ensino violão para crianças carentes em uma escola. Tem gente aqui que está há anos, e eu acho lindo quando uma das crianças sorriem pra gente. É muito satisfatório !
    beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixanada pelos Doutores da alegria, inclusive já me candidatei para fazer parte de um grupo semelhante que existe na minha cidade. Como sou contadora de histórias, me encantaria trabalhar com eles, mas infelizmente até hoje não obtive respostas. Mas isso não me impede de fazer alegrias de outras pessoas em outros lugares curando enfermidades da alma.

    Gostei do blog.

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. É, muito legal o assunto que você abordou! Ser voluntário é super importante na vida de qualquer pessoa, só quem já foi sabe como é :)

    Beijos, Carol.

    http://publicidadesaltoalto.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Visito todos que comentam, caso o link de retorno não esteja funcionando pode anexa-lo no fim do comentário. Sem SPAM, por favor.


Pulando as interjeições...
Solte o verbo, os pronomes, adjetivos e substantivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...