8 de março de 2010

8 de Março

8 de março. Dia da Mulher.

Todos nós já estamos cansados de saber. Mas, qual o real significado dessa data? Nas escolas, na televisão, na rua e em todo lugar, leem-se belas mensagens, entregam-se flores e lá vai mais uma comemoração do País dos Carnavais.
A mídia nos entope de homenagens e de todas as novas conquistas dos direitos feministas, enquanto todos balançam a cabeça:
- Nossa realmente. Mudou né?

Aliás, mudou o que? As mulheres continuam recebendo, em média 35%, da menos que os homens executando as mesmas tarefas; Continuam apanhando de maridos machistas; Continuam a cumprir uma 3°, 4° jornada de trabalho. Não sou hipócrita o suficiente para dizer que as mulheres vivem na Idade das Trevas. Não. Longe disso. Conseguimos o direito de trabalhar fora de casa, estudar, construir uma carreira, votar e, ainda, temos um dia só para nós! O que questiono, é a validade desse dia.

Conquistamos muitas Coisas, não duvido. Mas, como um professor me disse certo dia: "Esta aberta à temporada de 'SALVE AS MULHERES'". Temporada porque amanhã, nada mais vai restar do que panfletos amassados, flores murchas e as matérias dos jornais arquivadas, junto com as de 2009, 2010, 2011.

Não queremos um dia do ano. Queremos o reconhecimento diário das pequenas atitudes e sacrifícios. Queremos um sorriso, o afeto, a amabilidade e o respeito. Queremos ser MULHER o ano todo. E não só em 8 de Março.


Feliz em ser Mulher.

8 comentários:

  1. Acho que voc^me fez abrir os olhos, nunca tinha olhado o dia de hoje por esse angulo. To me sentindo um pouco idiota por achar que nós mulheres já tinhamos conquistado muitas coisas, mas parece que não tanto assim. Obrigada, de verdade :)

    Também quero ser mulher o ano todo !

    ResponderExcluir
  2. Assim como qualquer comemoração, acho que merecemos mais do que um dia, já penso se nos tratassenos todos os dias como hoje ? Ai seria perfeito dms.
    bom post !
    bjs

    ResponderExcluir
  3. É certo que ainda tem mulheres que sofrem como os maridos e que ainda rola alguma desigualdade. Mais não é tão assim a ponto de achar que as mulheres estão abaixo dos homens. Claro, eu sei que existe muitos caras que ainda vivem como se estivessem em 1940 mais não é a maioria.
    Beijokaas

    ResponderExcluir
  4. Tambem acredito nisso, só um dia de comemoração e os outros 364 dias são esquecidos. A mulher alcançou algumas conquistas, mas ainda é pouco. Lindo aqui :*

    ResponderExcluir
  5. Nós mulheres estamos no caminho certo, espero que nossas conquistas aumentem :)

    E parabéns pra nós.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo com você.
    Esse dia de comemorações, apesar de merecido, é só uma forma de tapar o sol com a peneira, deixando de lado os problemas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. O seu blog está lindo ! PARABÉNS Õ/

    Seguindo o seu blog, segue o meu? :)

    DE INVERNO A VERÃO: http://www.deinvernoaverao.blogspot.com/

    Bjz, agradeço desde já a colaboração.

    ResponderExcluir

Visito todos que comentam, caso o link de retorno não esteja funcionando pode anexa-lo no fim do comentário. Sem SPAM, por favor.


Pulando as interjeições...
Solte o verbo, os pronomes, adjetivos e substantivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...