29 de janeiro de 2010

Do caminho, do medo.

O Medo é algo completamente intrínseco do ser humano. Medo de Mudar, medo do novo, do desafio.
Quando criança, tinha medo da morte. Não sei exatamente por que... simplesmente o tinha. Hoje, tenho medo... Todos temos. Mas, ele se transformou em algo com o qual eu posso conviver. Algo que me faz pensar por uma segunda vez, ou que me força a olhar uma situação de um jeito diferente. O medo me ajuda.
Não sei por que estive pensando nisso esses dias. No medo. Talvez porque o medo tem me acompanhado esses tempos, e de uma forma negativa. Medo do que tenho pela frente. Do desafio, do novo.
Sempre fui tão planejada, tão metódica, perfeccionista. E agora não sei o que me aguarda, o que esperar. É difícil pensar que nesse ano eu decido tudo. O começo do Fim. (ain, que clichê.) É complicado sentir o peso da decisão flutuando entre meus dedos, os sonhos ou as necessidades. Jornalismo ou direito. Oceanografia ou veterinária. :T
Ainda acho que o melhor caminho é um passo de cada vez, viver um pouco sem pensar no amanhã. Parar de planejar tanto, controlar tanto, procurar a perfeição. O problema é que tenho mais tendência a dar conselhos que segui-los.

7 comentários:

  1. Te entendo perfeitamente, Lorena!
    Eu também tenho medo... de muita coisa. Na época do vestibular eu tbm morria de medo... mas assim que vc entra na faculdade, ele passa. Vc se torna muito mais confiante. :)
    Já estava te seguindo também. ^^~

    =*

    ResponderExcluir
  2. Lorena,

    qual é sua dúvida?
    O que esta confuso?

    ResponderExcluir
  3. Eu também morro de medo de muita coisa, mas como eu sonho em ser enfermeira eu tenho que ser corajosa ( eu acho kk ), mas é bem dificil superar medos, tipo de vestibulares !
    aah, esse é o começo do fim pra mim também :/

    ResponderExcluir
  4. Pois é, também tive muito medo na época do vestibular :(
    O que mais me amendrontou foi pensar se tinha feito a escolha certa...

    Ahh, estou te seguindo também! :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. É encantador seu blog.
    Resgistro aqui passagem.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Lorena!
    Bem, já passei por isso duas vezes... sei bem como é. O que posso dizer sobre isso é: Você só vai conseguir definir o que NÃO quer e a partir disso, delimitar com mais objetividade o seu caminho. Sei disso porque ainda hoje, depois de ter ido por 2 caminhos diferentes, sinto que n encontrei o certo... pretendo passar por isso novamente esse ano pra ver se finalmente acho o q procuro. Há pessoas com sorte, q acertam d 1ª... a outras q se cansam e se contentam. Ter medo é normal, mas saiba que é exatamente por isso q vc vive... para vencer desafios.

    (meu blog: www.alittledelving.blogspot.com )

    ResponderExcluir

Visito todos que comentam, caso o link de retorno não esteja funcionando pode anexa-lo no fim do comentário. Sem SPAM, por favor.


Pulando as interjeições...
Solte o verbo, os pronomes, adjetivos e substantivos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...